Inscrições para o 4º Programa Educacional em Palestina/Israel da FFIPP-Brasil

Qui, 11/06/2015 - 22:06
Publicado em:
0 comments

A experiência ocorrerá durante os meses de janeiro e fevereiro de 2016. Os selecionados terão a oportunidade de visitar e participar de encontros com organizações em Tel Aviv, Jaffa, Haifa, Jerusalém, Bethlehem, Ramallah, Hebron e Vale do Jordão.A FFIPP-Brasil abriu inscrições para o 4º Programa Educacional em Palestina/Israel. O processo de seleção está disponível a participantes com mais de 18 anos e que tenham um bom nível de conversação em inglês (algumas fases da seleção serão feitas neste idioma). A taxa de inscrição é de 35 reais* (não reembolsável) e deve ser depositada no Banco Itaú, Agência 0152, Conta Corrente 04908-6, CNPJ 17.466.817/0001-52, FACULTY FOR ISRAELI-PALESTINIAN PEACE.

O processo será composto por duas etapas. Na primeira, o candidato deve preencher um formulário de inscrição e enviar seu currículo (em inglês) e comprovante de pagamento da inscrição para o e-mail ffipp.brasil@gmail.com, com seu nome completo no campo do assunto.

Na segunda etapa, os selecionados pela Coordenação FFIPP-Brasil passarão por uma entrevista (em português e inglês), que servirá para definir a lista final dos candidatos que farão parte do Programa Educacional em Palestina/Israel em 2016.

O Programa Educacional é composto por:

Semana de Orientação Inicial: A semana de orientação acontece na Cisjordânia e em Israel e inclui encontros e visitas a Tel Aviv, Jaffa, Haifa, Jerusalém, Bethlehem, Ramallah, Hebron e vale do Jordão. Também inclui visitas a campos de refugiados e assentamentos ao redor de Jerusalém (cerca de 10 dias).

Vivência de um mês com uma organização parceira da FFIPP-Brasil nos Territórios Palestinos Ocupados ou em Israel.

*Há a possibilidade de o candidato se inscrever para participar apenas da Semana de Orientação Inicial. Isso deverá ser indicado na Ficha de Inscrição.

O Programa inclui:

Encontros com ativistas palestinos e israelenses.

Supervisão e apoio dos coordenadores da FFIPP-Brasil antes, durante e depois da viagem do Programa Educacional (incluindo um fim de semana de preparação em São Paulo).

As organizações parceiras atuam em diversas áreas, entre elas direito, questão da água, economia, mobilidade e urbanismo, direito das mulheres e refugiados.

O objetivo do Programa Educacional é oferecer aos participantes a oportunidade de conhecer por si mesmos uma situação geopolítica e obter experiência no seu campo de estudo.

A escolha da organização parceira com a qual o participante estará em contato é realizada de acordo com seu perfil e as necessidades da organização seguindo uma lógica “50-50”: uma experiência significativa para o participante e uma contribuição relevante para a organização receptora.

Prazos e datas

– De 28 de maio a 10 de agosto: período de inscrição, preenchimento do formulário e envio do currículo (em inglês) e do comprovante de pagamento da inscrição.

– 14 de agosto: divulgação por e-mail dos selecionados para a fase de entrevistas.

– De 17 de agosto a 28 de agosto: período de realização das entrevistas para definição da lista final de aprovados.

– 1º de setembro:  divulgação da lista final dos selecionados para o 4o Programa Educacional FFIPP-Brasil 2016 em Palestina/Israel.

– 3 e 4 de outubro –Fim de Semana de Preparação: os candidatos selecionados passarão por um treinamento de preparação para a viagem, a ser realizado em São Paulo. Este encontro é pré-requisito para a participação no Programa.

 

Para mais informações, acesse http://ffipp-brasil.org/