O Brasil Árabe - A Presença da Milenar Cultura Árabe na Formação da Identidade Cultural Brasileira

Qui, 20/09/2012 - 15:22
Publicado em:
0 comments

O evento, que será realizado no SESC Campinas, propõe a reflexão sobre a influência da cultura árabe no Brasil  através de palestras e atividades que mostram a contribuição dos árabes e seus descendentes em diversos setores da sociedade brasileira, como música, literatura, saúde, esportes, culinária, educação, religião, comércio, marketing e política.

A programação conta com nomes de destaque como o escritor Mamed Jarouche, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o economista e ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, embaixador chefe da missão da Liga dos Estados Árabes no Brasil, Bachar Yaghi, diretor do departamento do Oriente Médio no Itamaraty, Carlos Martins Ceglia, o presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (correalizadora do evento), Salim Schahin, além de Michel Alaby, diretor-geral da entidade, Rubens Hannun, vice-presidente de Marketing, e Riad Younes, diretor da instituição.

Haverá ainda uma exposição de peças dos acervos de famílias árabes, incluindo fotos, peças de roupas e artesanato. A embaixatriz da Palestina, Nahida Tamimi Alzeben, irá expor peças típicas das vestimentas das mulheres de seu país.

Realização: Instituto Jerusalém - Ponto de Cultura Árabe

Correalização: FAMBRAS (Federação das Associações Mulçumanas do Brasil) e Câmara do Comércio Árabre Brasileira.

 

Serviço:

Evento "O Brasil Árabe"

De 26 a 30 de setembro

Teatro do Sesc de Campinas

Rua Dom José I, 270/333, tel.: +55 (19) 3737-1500

Para mais informações, acesse 

http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/busca.cfm?conjunto_id=10202