Sessão Averroes exibe "Frida" - São Paulo -SP

Qua, 18/08/2010 - 10:51
Publicado em:
0 comments

No dia 30 de agosto a sessão averroes exibe o filme "Frida", às 19h, na Cinemateca Brasileira. Na sequência haverá uma mesa de reflexão.

Destinada sobretudo a profissionais e estudantes da área de medicina e saúde, a SESSÃO AVERROES tem o objetivo de refletir, examinar e debater a condição humana,  a vida e sua terminalidade. É aberta ao público e acontece sempre às 19h00 da última segunda-feira de cada mês, seguida de mesa de reflexão com convidados das mais diversas áreas do conhecimento. As sessões são precedidas de visita monitorada (17h00) por toda a Cinemateca, incluindo a área técnica de restauro.

O título da Sessão alude ao filósofo, jurista e médico nascido em Córdoba, em 1126 - à época uma das mais cultas metrópoles muçulmanas – e reconhecido como um dos pais da Medicina. Foi o principal intérprete da obra de Aristóteles, o que influenciou toda a filosofia muçulmana, judaica e cristã da Idade Média.

As entidades apoiadoras do evento deste mês são a Faculdade de Medicina de Itajubá (MG), o Instituto Paliar e a Academia Nacional de Cuidados Paliativos. Mais informações: www.cinemateca.gov.br; www.spinternacoes.com.br ; www.obore.com