Imagem de bebê refugiado sob cerca ganha prêmio de fotografia World Press Photo 2016

Qui, 18/02/2016 - 21:44
Publicado em:
O resultado da edição 2016 do prêmio de fotografia World Press Photo, que é um dos mais importantes do mundo em jornalismo e contempla as melhores fotos feitas no ano anterior, foi divulgado nesta quinta-feira, 18.

Intitulada "Esperança de uma nova vida", a foto do ano, em preto e branco, mostra um bebê de família migrante sendo passado por baixo de uma cerca de arame farpado na fronteira entre Hungria e Sérvia e foi feita na noite de 28 de agosto de 2015 pelo fotógrafo independente Warren Richardson. A cena também ficou em 1º lugar na categoria "Notícias Factuais. Na ocasião, após ficar cinco dias acampado com os refugiados, Richardson viu a chegada de quase 200 pessoas que se deslocavam escondidas entre as árvores, ao longo da fronteira, tentando entrar na Hungria. Primeiro passaram as mulheres e as crianças, depois os pais de família e os idosos. 

Outra foto envolvendo refugiados também foi premiada na categoria 'Pessoas'. A imagem foi feita pelo fotógrafo Matic Zorman e mostra uma criança coberta por uma capa de chuva à espera em fila de registro de refugiados em um campo de Presevo, na Sérvia.