Universidade marroquina dá bolsas para cursos de verão
As aulas acontecem do dia 01 de junho até 24 de julho e os preços variam de US$ 3.350 a US$ 6.300 dependendo do número de classes e da duração do curso escolhido. Os valores incluem o custo do curso, acomodação, livros, refeições e outras despesas. As bolsas de estudo cobrem até 75% do valor do curso e dos custos de acomodação.
Para concorrer à bolsa, o candidato precisa, antes, se inscrever e ser aceito para o curso de verão. Os requisitos para conseguir a bolsa incluem: ter completado um mínimo de 80 horas de aula de árabe clássico moderno (dois semestres em uma instituição de ensino superior); três cartas de recomendação, incluindo uma de um professor de árabe; o histórico com as notas dos estudos prévios de árabe do candidato e uma redação escrita em árabe com o tema “O que você espera alcançar por meio do estudo da língua árabe?”.
Nos últimos 14 anos, o curso de verão da Al Akhawayn University atraiu mais de 730 participantes de 36 nacionalidades, a maioria de universidades dos Estados Unidos. O programa de língua árabe do curso inclui até 190 horas de contato com a língua. Já o curso de estudos do Norte da África abrange tópicos como Civilização Islâmica, Questões na África do Norte Contemporânea, Literatura Norte-Africana e Cinema Marroquino.
A Al Akhawayn University foi fundada em 1995 pelos então reis Hassan II, do Marrocos, e Fahd, da Arábia Saudita. A instituição foi a primeira universidade marroquina a adotar o inglês como língua de ensino e a se basear no modelo norte-americano de universidades. A universidade tem mais de 1,8 mil estudantes. A cidade de Ifrane tem cerca de 15 mil habitantes e é conhecida como a Suíça marroquina.
Mais informações sobre o curso de verão da Al Akhawayn University e o formulário para inscrição para bolsas de estudo estão disponíveis no site www.aui.ma.
Da ANBA