São Paulo terá ato público contra acordo do século, nesta quinta (6)

Qui, 06/02/2020 - 01:06
Publicado em:
0 comments

São Paulo sediará nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, a partir das 17h30, no Vão livre do Masp, um ato público unitário contra o acordo do século apresentado por Trump e endossado por Bolsonaro e seu governo. 

A manifestação é um chamado dos Estudantes em Solidariedade à Palestina da USP, da Frente em Defesa do Povo Palestino e do BDS Brasil, juntamente com outras organizações solidárias.

O acordo do século, anunciado pelo presidente dos EUA, sem a presença de lideranças palestinas, dá legitimidade a todas as ações israelenses de apartheid e limpeza étnica contra o povo palestino. O acordo impõe a anexação de mais terras palestinas (Jerusalém Oriental, Vale do Rio Jordão e áreas de "assentamentos" israelenses dentro da Cisjordânia) e o fim do direito de retorno para cerca de 5 milhões de refugiados palestinos.

Todas as organizações palestinas rejeitaram o acordo e também a Liga Árabe. Houve manifestações na Faixa de Gaza, na Cisjordânia, na Jordânia e no Líbano contra o acordo, bem como em cidades da Europa. Ao repudiarem o acordo do século, o aval de Bolsonaro e sua pretensão de transferir a Embaixada brasileira para Jerusalém, as organizações chamam ao fortalecimento de campanhas em solidariedade ao povo palestino, ainda mais urgentes neste momento, como a de BDS (boicote, desinvestimento e sanções) a Israel.

ato

Acesse a página do evento no Facebook:

Mais informações em: (11) 97663-1907 (somente Whatsapp)