Unifesp promove evento sobre acolhimento de imigrantes e refugiados

Ter, 02/10/2018 - 18:05
Publicado em:

A Unifesp, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), promove neste sábado (6/10), no Anfiteatro da Reitoria da Unifesp, evento que possui como temas centrais Acolhimento e Saúde.

Com objetivo discutir os trabalhos das principais instituições envolvidas no acolhimento de imigrantes e refugiados que chegam à cidade de São Paulo e suas relações com equipamentos de saúde da região, a atividade conta com a presença de Andrea Zamur, coordenadora de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Padre Paolo Parise, da Missão Paz, Maria Cristina Morelli, coordenadora do Centro de Referência para Refugiados – Caritas, Roque Patussi, do Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (Cami). A ocasião é uma oportunidade de conhecer também o projeto de saúde mental da organização humanitária Médicos Sem Fronteiras com Julia Bartsch.

A iniciativa é da coordenação do curso de aperfeiçoamento Saúde, Imigração e Interculturalidade, em parceria com o grupo Diálogos Interculturais da USP e com apoio do Departamento de Medicina Preventiva da Unifesp.

Serviço:


Acolhimento e Saúde
Data: 6/10, das 14h às 18h30
Local: Anfiteatro da Reitoria da Unifesp
End.: Rua Sena Madureira, 1500 - Vila Clementino - São Paulo/SP
Inscrições aqui

cartaz