Festival de Filmes Brasileiros - Beirute-Líbano- 3 a 8 de setembro

Sex, 23/08/2019 - 11:18
Publicado em:
0 comments

Quem mora no Líbano poderá ver filmes brasileiros no cinema entre os dias 3 e 8 de setembro. Neste período ocorre a quarta edição do Festival de Cinema Brasileiro, com a exibição de oito filmes brasileiros nas cidades de Beirute e de Saida. A iniciativa é da Embaixada do Brasil em Beirute e do Centro Cultural Brasil-Líbano, em colaboração com o Cinema Metropolis e com o Teatro Ishbilia e Arte-Hub.

Em Beirute, o festival ocorre no Cinema Metropolis. A programação será aberta no dia 3 de setembro, às 19h30, seguida pela exibição do filme “Benzinho”, de Gustavo Pizzi. A produção mostra os obstáculos enfrentados por uma mãe de família carioca de classe média, quando seu filho resolve se mudar para a Alemanha e ela precisa se virar com a rotina familiar. Benzinho é de 2018 e ganhou o Prêmio do Público do Festival de Cinema de Gramado.

Também estarão na programação na capital libanesa os filmes “O Nome da Morte”, de Henrique Goldman, retrato de um homem humilde que se tornou assassino, “Antes que Eu me esqueça”, de Tiago Arakilian, sobre um juiz aposentado que se torna sócio de clube de strip-tease, e “Alguma Coisa Assim”, de Esmir Filho e Mariana Bastos, que acompanha momentos marcantes do relacionamento de um casal por dez anos.

Fazem parte da grade no Cinema Metropolis ainda os títulos “Mulheres Alteradas”, dirigido por Luis Pinheiro, que conta a rotina de várias mulheres, cada uma envolta em seus relacionamentos, e “Era do Hotel Cambridge”, de Eliane Caffé, sobre refugiados da Palestina, Congo e Colômbia que chegam ao Brasil e ocupam um prédio abandonado junto com trabalhadores brasileiros de baixa renda no Centro de São Paulo.

Paralelamente à programação no Cinema Metropolis, ocorrerão exibições de quatro filmes, na cidade de Saida (Sidon), no Teatro Ishbilia e Arte-Hub, de 5 a 8 de setembro. Dois dos filmes que estarão em cartaz também estarão na programação em Beirute: “Era o Hotel Cambridge” e “Antes que Eu me Esqueça”. Ainda serão exibidos em Saida “João, o Maestro”, de Mauro Lima,  que conta a trajetória do pianista João Carlos Martins, e “Filhos de Bach”, de Ansgar Ahlers, sobre um professor alemão que ensina música para crianças carentes no Brasil.

Todos os filmes terão legendas em inglês, segundo informações divulgadas pelo Centro Cultural Brasil-Líbano. Os tickets podem ser adquiridos nas bilheterias por 8 mil libras, o equivalente a US$ 5,3 pela conversão atual.

Todos os filmes terão legendas em inglês, segundo informações divulgadas pelo Centro Cultural Brasil-Líbano. Os tickets podem ser adquiridos nas bilheterias por 8 mil libras, o equivalente a US$ 5,3 pela conversão atual.

Mais informações:

Embaixada do Brasil em Beirute
E-mail: cultural.beirute@itamaraty.gov.br
Telefone: +961 1 982161

Programação:

De 3 a 8 de setembro de 2019 – Beirute
Cinema Metropolis Empire Sofil
Ashrafyeh Sofil – Centre Sofil – Ground floor – Líbano
Cinema Metropolis – Página do evento no Facebook

De 5 a 8 de setembro de 2019 – Saida
Teatro Ishbilia e Arte-Hub
Rua Houssam Eddine Hariri Street, Mosbah building, facing NEUC (10.751,71 km)
Saida,- Al Janub, Líbano
Ishbilia Theatre and Art-Hub – Página do evento no Facebook

be