Câmara Árabe e Projeto Sírio do Bem entregam 2.500 máscaras a hospital de São Paulo

Sex, 15/05/2020 - 11:29
Publicado em:

Câmara de Comércio Árabe Brasileira entregou nesta quarta-feira (13) uma doação de 2.500 máscaras de tecido colorido para o Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia, que fica no bairro Vila Buarque, no centro de São Paulo. A doação será destinada a crianças e adolescentes em tratamento oncológico na instituição. A entrega foi feita pela diretora da Câmara Árabe, Claudia Yazigi Haddad, junto com representantes do departamento de filantropia do Esporte Clube Sírio, o Sírio do Bem, incluindo a diretora Rita de Cássia.

A iniciativa integra uma campanha de solidariedade criada pela Câmara Árabe para apoiar hospitais durante a pandemia de covid-19, que começou com a doação de 30 mil máscaras, 5.700 fronhas hospitalares e 1.250 litros de álcool em gel para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, no mês passado. Os dois hospitais atendem pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Câmara Árabe lançou em 20 de abril uma vaquinha virtual com meta inicial de arrecadar R$ 80 mil junto a associados, empresas árabes e brasileiras, instituições religiosas, frigoríficos, certificadoras e pessoas físicas. O valor será destinado à compra de máscaras e aventais, entre outros equipamentos de proteção individual, necessários neste momento de pandemia.

Até o momento, foram arrecadados quase R$ 12 mil. Para contribuir, acesse este link.