Boas Festas! Mensagem da Diretoria do ICArabe

Seg, 14/12/2020 - 01:21
Publicado em:

Um ano de desafios e aprendizados 

2020 foi um ano desafiador em todos os âmbitos.

Para o setor da cultura foi ainda mais evidente. Tanto pelo cancelamento forçado de eventos presenciais, em virtude da pandemia de covid-19, como pelo papel que a cultura exerceu nas vidas de milhões ao redor do mundo neste período tão difícil.

Foram os artistas, que por meio da música, cinema, poesia, pintura, literatura e dramaturgia, entre outros, conectaram as pessoas, levaram reflexão sobre nossa atualidade, mas também um senso de comunidade: não estamos sós!

O ICArabe abraçou este desafio de estar próximo às pessoas, mas preservando a saúde de todos e, com patrocínio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e do Sesc, buscou transformar suas atividades, promovendo, virtualmente, a consagrada Mostra Mundo Árabe de Cinema – nesta edição “Em Casa” - em uma plataforma exclusiva, que alcançou públicos diversos em todo o Brasil, ampliando o alcance da programação e a disseminação da cultura árabe.

Foram momentos emocionantes, com uma seleção maravilhosa de filmes que revisitaram a história da Mostra e trouxeram para o público debates com diretores e especialistas da cultura árabe. Foi uma realização inesquecível, que muito nos orgulha!

Sabemos que os desafios continuarão em 2021, num mundo que ainda vive os impactos da pandemia de covid.

Mas temos certeza de que estaremos unidos, ainda que virtualmente, por enquanto, pela disseminação da cultura e, especialmente, pela valorização da cultura árabe.

 

Um Feliz Natal a todos e um 2021 com saúde e muito mais cultura!

E que a paz e a justiça prevaleçam entre os povos !

Diretoria do Instituto da Cultura Árabe