ICArabe lança, nesta quarta, 1º de março, série de encontros online para discutir a diversidade da cultura árabe
“Diálogos do Mundo Árabe estreará no canal do Instituto no YouTube, abordando o tema "O imigrante árabe e o Carnaval".
O Instituto da Cultura Árabe lançará, nesta quarta-feira, 1º de março, às 19h, em seu canal no YouTube, a série “Diálogos do Mundo Árabe”, que trará ao público, em vários temas, a diversidade e influência da cultura árabe no Brasil (clique aqui para marcar lembrete).
O primeiro encontro abordará o tema "O imigrante árabe e o Carnaval", com apresentação de João Baptista de Medeiros Vargens, vice-presidente do ICArabe, doutor pela Universidade de Lisboa e professor titular da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É autor de diversos livros nas áreas das culturas árabe e brasileira. Entre suas obras, há biografias de baluartes da Portela, a centenária escola de samba do Rio de Janeiro.
A apresentação será da jornalista Soraya Misleh, diretora cultural do ICArabe. “Essa iniciativa vai ao encontro do objetivo precípuo do Instituto, de promover e divulgar a cultura árabe no Brasil, estimulando o reconhecimento de sua rica presença junto à sociedade local, inclusive no Carnaval”, enfatiza Soraya.
Os encontros acontecerão sempre às primeiras quartas-feiras de cada mês, e serão informados no site do ICArabe e nas redes sociais do Instituto.
O Instituto da Cultura Árabe, baseado em São Paulo, Brasil, é uma entidade civil, autônoma, laica, de caráter científico e cultural. Visa a integrar, estudar e promover as várias formas de expressão da cultura árabe, antigas e contemporâneas, e encorajar o reconhecimento de sua presença na sociedade brasileira. Está aberto à participação de todos os que acreditam ser premente assegurar o respeito às diferenças.
Serviço:
“Diálogos do Mundo Árabe” - "O imigrante árabe e o Carnaval", com João Baptista de Medeiros Vargens
Quando: 1º de março, quarta-feira, às 19h
Onde: canal do ICArabe no YouTube CLIQUE AQUI PARA MARCAR LEMBRETE
Quanto: grátis
Realização: Instituto da Cultura Árabe