Uma roda de conversa sobre experiência em campos de refugiados palestinos

Sex, 27/02/2015 - 15:59

Palestinos, a maior e mais antiga população de refugiados do planeta. Mais do que uma crise humanitária, um contexto político complexo, que torna a questão dos refugiados palestinos um dos maiores entraves para a compreensão da realidade contemporânea.  

A FFIPP-Brasil (Rede Educacional pelos direitos humanos em Palestina/Israel) participa como convidada da Exposição fotográfica "Uma Longa Jornada", da Unrwa, em parceria com o ICArabe e o Centro Cultural São Paulo. Membros da FFIPP-Brasil se propõem a apresentar e conversar sobre suas experiências pessoais vividas trabalhando com refugiados e deslocados internos em Palestina/Israel. O encontro aberto ao público será promovido no sábado, 7 de março, das 15h às 18h, no espaço expositivo da mostra.

Participantes: 

Isadora Moura - aluna de Relações Internacionais na Universidade de São Paulo. Em 2013 estagiou pela FFIPP na Baladna : Association for Arab Youth em Haifa.

Júlia Tibiriçá - graduada em Relações Internacionais pela PUCSP e aluna de Ciências Sociais pela USP. Em 2014 estagiou pela FFIPP no Alternative Information Center em Beit Sahour.

Mariane Gennari - historiadora, professora da rede municipal de educação de São Paulo e mestranda em História Social na USP. Em 2014 estagiou pela FFIPP na Baladna : Association for Arab Youth em Haifa.

Rafael Vivan Levy - Graduado em Relações Internacionais pela PUCSP e Assistente de Proteção no Centro de Referencia para Refugiados da Caritas SP. Em 2014 estagiou pela FFIPP em organizações nos campos de refugiados de Aida e Dheisheh. Em 2013 trabalhou nos campos de refugiados palestinos de Dbayeh e Burj el-Barajneh no Líbano.

 

Serviço:

Roda de conversa sobre experiência em campos de refugiados palestinos

Quando: sábado, 7 de março, das 15h às 18h

Onde: Espaço da exposição "Uma Longa Jornada" - Praça da Biblioteca do Centro Cultural São Paulo - Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro 1000, Paraíso, São Paulo, SP

Exposição em cartaz até dia 15 de março - de terça a sexta-feira, das 10h às 20h (entrada permitida até 19h30) e sábado, domingos e feriados das 

10h às 18h (entrada permitida até 17h30).Entrada franca

Entrada franca

Informações sobre a UNRWA

www.unrwa.org.br

www.facebook.com/UNRWABrasil