Mostra Árabe no Esporte Clube Sírio, em São Paulo, termina neste domingo, dia 13

Seg, 07/12/2015 - 21:40
Publicado em:
Quem ainda não conferiu a Mostra Árabe, organizada pelo Esporte Clube Sírio, em São Paulo, para comemorar os dez anos de fundação do seu Núcleo de Cultura Árabe, tem até este domingo, 13 de dezembro, para fazê-lo.

A exposição aborda o conteúdo cultural divulgado pelo núcleo nestes dez anos, apresentando conteúdos de palestras, cartazes e outros trabalhos relacionados a temas como a escrita e o vestuário árabe. 

O Núcleo de Cultura Árabe do Esporte Clube Sírio foi fundado com o objetivo de valorizar e divulgar a cultura árabe, em suas mais variadas expressões e difundir atividades culturais relativas à origem dos fundadores da instituição,  clube, o povo árabe. Entre as várias modalidades culturais, existe a intenção de dar ênfase à literatura, à dança, à música e à história do povo árabe até os dias atuais. “Nós estamos há 10 anos incentivando e divulgando a cultura árabe. Durante todo esse tempo, tem sido um orgulho ter trazido para o núcleo de cultura pessoas de expressão como Milton Hatoum, Samoel Atlas, Salem Nasser e José Farhat, entre outros”, ressalta o Diretor de Cultura do Clube, Gabriel Sayeg, que também integra a Diretoria do ICArabe.

A exposição acontece no 1º andar da chamada nova sede do clube e é aberta ao público. O horário de visitação é das 7h às 22h. Mais informações pelo telefone 11 2189 8500.

 

Serviço

Mostra Árabe do Esporte Clube Sírio

Aberto ao público, das 7h às 22, 1º andar da Sede Nova (informar-se na portaria)

Avenida Indianópolis, 1.192 - Planalto Paulista, São Paulo (SP) – telefone (11) 11 2189 8500