FFIPP-Brasil, que promove a educação sobre a Palestina, cria campanha de financiamento coletivo

Seg, 09/11/2015 - 00:31
Publicado em:

Organização tem como objetivo aproximar criticamente as realidades palestinas e israelenses da sociedade brasileira de uma forma que contribua para o fim da ocupação israelense dos Territórios Palestinos e das violações de direitos fundamentais.A FFIPP-Brasil, ativa desde 2012 no país, busca financiamento coletivo para continuar a realizar suas atividades, que incluem o Programa Educacional em Palestina/Israel e promover um curso de formação no Brasil sobre a questão palestina a partir da experiência dos membros da organização. O público-alvo são estudantes, professores, pesquisadores, jornalistas e interessados em geral.

A FFIPP-Brasil é uma Rede Educacional para Direitos Humanos em Palestina/Israel sem fins lucrativos, engajada em atividades educacionais, intercâmbio de informação e problematização de assuntos relevantes à questão Palestina-Israel para a comunidade brasileira.

A organização tem como objetivo aproximar criticamente as realidades palestinas e israelenses da sociedade brasileira de uma forma que contribua para o fim da ocupação israelense dos Territórios Palestinos e das violações de direitos fundamentais.

Fundada nos EUA por um grupo de professores universitários no período da assinatura dos Acordos de Oslo entre israelenses e palestinos, a FFIPP se espalhou pelo mundo e conta com unidades na Holanda,França, Polônia e Brasil.

No país desde 2012, a FFIPP-Brasil é construída horizontalmente, coletivamente e voluntariamente por professores, jornalistas, internacionalistas, historiadores e estudantes — todos ex-participantes do seu Programa Educacional em Palestina/Israel, que ocorre anualmente entre Janeiro e Fevereiro na região.

Para mais informações sobre a FFIPP-Brasil e como colaborar, acesse https://beta.benfeitoria.com/ffippbrasil