Artistas brasileiros fazem exposição no Catar

Sex, 07/02/2014 - 08:45
Os artistas brasileiros Carolina Ponte e Pedro Varela vão mostrar suas obras no Catar na exposição Dusk to Dawn...Threads of Infinity, que ocorre de 09 de fevereiro a 09 de abril na Anima Gallery, em Doha. Serão 15 trabalhos em exibição.

A mostra faz parte das celebrações do Ano da Cultura Catar-Brasil 2014. Segundo informações da Zipper Galeria, instituição paulistana que representa os artistas, eles foram selecionados pela própria galeria de Doha por terem trabalhos representativos da cultura brasileira.

A galeria informa que Varela começou a fazer pintura com caneta esferográfica sobre papel de arroz e até hoje a coloração da caneta influencia seus trabalhos. Segundo a galeria, o trabalho de Varela explora gradações de diferentes escalas do azul. Pelo fato de o artista morar em Petrópolis, uma cidade serrana, a floresta é um tema muito frequente em suas pinturas. As cidades são outra temática recorrente em suas obras.

Já os trabalhos de Ponte usam o crochê como matéria-prima, uma arte típica brasileira. As obras da artista baiana, informa a Zipper, são feitas à mão e muito ricas em detalhes. Ponte faz também desenhos e, por trabalhar sozinha, algumas de suas obras levam até dois meses para ficar prontas.

Além da exposição, os artistas brasileiros foram convidados a realizar workshops para alunos de artes plásticas da Virginia Commonwealth University, na capital do Catar. As aulas ocorreram esta semana e abordaram temas como a carreira de ambos e os processos criativos para obras em pintura e crochê. Os dois artistas são casados.

Serviço

Exposição ‘Dusk to Dawn...Threads of Infinity’

De 09 de fevereiro a 09 de abril

Anima Gallery
30 La Croisette
Porto Arabia
The Pearl, Doha – Catar