Novo livro de Milton Hatoum chegará às livrarias dia 27 de outubro

Qua, 20/09/2017 - 01:12
Publicado em:

 

O escritor Milton Hatoum, membro do ICArabe, está lançando seu novo livro, já em pré-venda.
Primeiro volume da série "O lugar mais sombrio", o romance "A noite da espera" retrata a formação sentimental, política e cultural de um grupo de jovens na Brasília dos anos 1960 e 1970. A obra chegará às livrarias no dia 27 de outubro. 

Nove anos após a publicação de "Órfãos do Eldorado", Milton Hatoum retorna à forma da narrativa longa em uma série de três volumes na qual o drama familiar se entrelaça à história da ditadura militar para dar à luz um poderoso romance de formação. Nos anos 1960, Martim, um jovem paulista, muda-se para Brasília com o pai após a separação traumática deste e sua mãe. Na cidade recém-inaugurada, trava amizade com um variado grupo de adolescentes do qual fazem parte filhos de altos e médios funcionários da burocracia estatal, bem como moradores das cidades-satélites, espaço relegado aos verdadeiros pioneiros da capital federal, migrantes desfavorecidos. 

Às descobertas culturais e amorosas de Martim contrapõe-se a dor da separação da mãe, de quem passa longos períodos sem notícias. Na figura materna ausente concentra-se a face sombria de sua juventude, perpassada pela violência dos anos de chumbo. Neste que é sem dúvida um dos melhores retratos literários de Brasília, Hatoum transita com a habilidade que lhe é própria entre as dimensões pessoal e social do drama e faz de uma ruptura familiar o reverso de um país cindido por um golpe.



Amazon: http://amzn.to/2yc1dK7
Cia. dos Livros: http://bit.ly/2wvB0tv
Cultura: http://bit.ly/2wEu0G7
Livraria da Folha: http://bit.ly/2xfsbkA
Livraria da Travessa: http://bit.ly/2xjWh8i
Livrarias Curitiba: http://bit.ly/2xfqofK
Saraiva: http://bit.ly/2xfAaOX

E-book:
Amazon: http://amzn.to/2jIwxO3
iBooks: http://apple.co/2fxMJNK
Kobo: http://bit.ly/2jGtp5A