Eleita nova diretoria do ICArabe

Qui, 03/11/2016 - 10:05
Publicado em:

Em Assembleia Geral Ordinária realizada no último dia 29 de outubro, no Club Homs, em São Paulo, foi eleita e empossada a nova diretoria do ICArabe (gestão 2016-2018), cujo presidente é Mohamed Habib (confira a seguir os demais integrantes). Na ocasião, foi ainda realizada prestação de contas do exercício anterior, aprovada por unanimidade.
 
Mohamed Habib nasceu no Egito, tendo se graduado pela Universidade de Alexandria. É doutor, livre-docente e professor titular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Foi diretor do Instituto de Biologia (de 1990 a 1994 e de 2020 a 2005). De 2005 a 2012 foi pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da instituição. Atualmente é professor colaborador voluntário na Unicamp (pós aposentadoria compulsória). É professor de pós-graduação da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Foi vice-presidente e conselheiro do ICArabe.
 
A assembleia destacou a missão precípua do ICArabe de promover e divulgar a cultura árabe no Brasil e seus princípios. Fundado em 14 de outubro de 2004, o instituto é uma entidade civil, laica, autônomo, sem qualquer vínculo com partidos e governos. Entre suas atividades, encontra-se a Mostra de Cinema Árabe, em sua 11ª edição, evento já consolidado no calendário cultural da cidade de São Paulo, que vem ganhando espaço também em outras capitais e municípios brasileiros. Além disso, estão sendo realizados cursos periódicos que propiciam maior conhecimento sobre o mundo árabe.
 
O ICArabe e a nova gestão estão de portas abertas a todos que desejam mergulhar nesse rico universo e contribuir com sua bela trajetória.
 
Conheça abaixo a nova diretoria e leia entrevista com Mohamed Habib aqui.

Diretoria Executiva
Presidente: Mohamed Habib
Vice Presidente: Jamile Abou Nouh
Secretário Geral: Gabriel Sayegh
1º Secretário: Arturo Hartmann
Diretor Administrativo: Gabriel Sayegh
Diretor Cultural: Arthur Jafet
Diretora de Imprensa e Divulgação: Soraya Misleh
Diretor de Relações Internacionais: José Farhat
Diretora de Relações Nacionais: Natalia Nahas Carneiro Maia Calfat
Tesoureira Geral: Ana Cármen de Carvalho Goyos Madi
1º Tesoureiro: Fuad Achcar Junior
 
Conselho Fiscal – Titulares/Suplentes
Gabriel Georges Bonduki / Sineval Martins Rodrigues
Jamil Iskandar / Rafael Mattar Machiaverni
Isabelle Christine Somma de Castro / José Arbex Junior