Diretoria do ICArabe integra debate sobre militarização no Brasil e na Palestina
Neste domingo, dia 5 de agosto, a diretora do ICarabe e integrante da Frente em Defesa ao Povo Palestino, Soraia Misleh, participará do debate “Do Brasil à Palestina: Lutas Unidas contra a militarização”, que acontecerá no Espaço Al Janiah, em São Paulo, das 17h às 20h. Encontro é organizado pelos Estudantes em Solidariedade ao Povo Palestino - USP, 3º Julho Negro, Al Janiah e BDS Brasil.
Além de Soraia, participarão também do evento Sahar Vardi (Jerusalém) - AFSC e Boycott from Within Thomas Franco (Índia) - Sindicato dos trabalhadores indianos João Militão (Brasil) - Ativista do Movimento Negro e coordenador do Coletivo Construção.
Sobre o tema
Na semana passada o Estado de Israel aprovou uma lei que o define como "exclusivamente judeu", oficializando ainda mais o apartheid instaurado contra o povo palestino. Uma lucrativa indústria de militarização se desenvolve neste contexto, exportando-se armas, tecnologias e técnicas desenvolvidas sobre o povo palestino para regimes repressivos em todo o mundo, inclusive para o Brasil, onde são usadas para reprimir e criminalizar os movimentos sociais, matar nossas crianças e ativistas.
Na Palestina e nas favelas brasileiras a militarização da vida é uma realidade que os governos tentam naturalizar a todo custo. A violência que os dois diferentes povos sofrem pelos poderes estatais e militares aumenta com o crescimento do comércio de armas e da importação do modelo militar de Israel. Para refletir sobre este assunto, convidamos a todas e todos a participar da roda de conversa "Do Brasil à Palestina: Lutas Unidas contra a militarização".
Serviço:
O quê: Debate “Do Brasil à Palestina: Lutas Unidas contra a militarização”
Quando: dia 5 de agosto, domingo, das 17h às 20h
Onde: Espaço Al Janiah - Rua Rui Barbosa, 269, Bela Vista, São Paulo.
Acesse a página do evento no Facebook.