Guia sobre o Líbano em português ganha quarta edição

sex, 31/05/2019 - 22:09
Publicado em:

 

O escritor Roberto Khatlab lançou em maio a quarta edição do Guia do Líbano em português “Descubra o Líbano”. A publicação foi amplçiada e traz mais imagens do país, comentando também as relações Brasil–Líbano, iniciada principalmente a partir de 1876, com a visita do Imperador do Brasil, D. Pedro II.  A obra foi realizada pela Editora Dar Saer Mashrek (Todo o Oriente), Beirute, Líbano. Em espanhol, foi lançado pela Editora Vuelta la Pagina (Buenos Aires, Argentina).

O livro é o único guia turístico que apresenta praticamente tudo que você precisa saber antes de viajar para o País dos Cedros. Nele há informações como história e geografia das cidades e vilarejos, sítios arqueológicos, cultura, gastronomia, população, costumes, personalidades importantes, ecoturismo, tradições, lendas, mitos, museus, templos religiosos, igrejas, mesquitas, locais de peregrinações (cristianismo, islamismo e druso),  rota das religiões e comunidades religiosas, rota dos cedros e reservas naturais, rota dos vinhos e “araks”, mercados, esporte, lazer, estações de esqui, cronologia das relações Brasil-Líbano e presença brasileira (“brasilibaneses”) no Líbano. Tudo concentrado em uma pequena superfície de 10.452 km². “O Líbano é um microcosmo em superfície e no entanto é um macrocosmo em povo e história”, ressalta Khatlab.

O escritor e pesquisador nasceu em Maringá, no Paraná. Naturalizado libanês, escreve regularmente sobre a emigração libanesa no mundo e imigração brasileira no Oriente Médio na página “Os libaneses no mundo”, do jornal libanês L`Orient-Le Jour, de lingua francesa. É autor de vários livros publicados em português, francês, inglês, espanhol e árabe. Entre outros livros: “As viagens de Dom Pedro II. Oriente Médio e África do Norte. 1871 e 1876”, ed. Benvirá (Saraiva) 2015. O guia “Descubra o Líbano” 2019 é o 26º livro publicado pelo autor sobre temas do Oriente.

Roberto Khatlab reside no Líbano, percorreu praticamente todo o território libanês e visitou as mais de 300 cidades e vilarejos citados neste livro-guia. É Diretor do Centro de Estudos e Culturas da América Latina - CECAL-USEK na empresa Holy Spirit University of Kaslik - USEK

Para adquirir o guia:

Editora Dar Saer Mashrek (Todo o Oriente)

Líbano

info@entire.east.com

robertokhatlab@yahoo.fr

guia