Novela "Orfãos da Terra" indicada ao Emmy Internacional

Dom, 18/10/2020 - 18:25
Publicado em:

Novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, que abordou a temática dos refugiados no Brasil e teve apoio técnico do ACNUR, concorre na categoria “Melhor Telenovela”

A novela “Órfãos da Terra”, da Rede Globo, foi indicada ao Emmy Internacional 2020 na categoria “Melhor Telenovela”. Os vencedores do prêmio serão conhecidos no dia 23 de novembro. A novela “Órfãos da Terra” está concorrendo com outras três produções da Argentina, China e Portugal.

Um dos atores da trama, Eduardo Mossri, integrou em setembro um dos bate-papos online da Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa (disponível aqui).

Lançada em abril de 2019, tornou-se um marco pela serenidade e relevância com que tratou a temática dos refugiados em seu enredo. Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, a novela já conquistou duas importantes premiações: o Rose D’Or Awards (prêmio suíço que destaca as melhores produções da televisão do mundo) na categoria Serial Drama; e o Grand Prize do Seoul Drama Awards (premiação sul-coreana que é uma das mais importantes da Ásia). 

Fonte: ACNUR