16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema: diretor e produtor de dois filmes palestinos são os convidados de debate nesta sexta, 27 de agosto

Sex, 27/08/2021 - 10:22
Publicado em:

Evento acontecerá no canal do ICArabe no YouTube, abordando os filmes “A 200 Metros” e “Chave de Fenda”. Em plataformas digitais da Mostra e do Sesc, evento apresenta gratuitamente sete novos títulos, que refletem sobre temas como o futuro político e as sociedades em transformação num mundo pós-pandemia.  A Mostra tem realização do ICArabe (Instituto de Cultura Árabe), correalização do Sesc São Paulo e patrocínio da Casa Árabe, centro cultural da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Além das exibições, serão promovidos encontros online com diretores e convidados especiais para interação com o público.

de

Nesta sexta-feira, 27 de agosto, às 18h, a 16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa terá sua primeira mesa redonda. O encontro online (no canal do ICArabe no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=RxjQDWkGf74 ) será sobre os filmes “A 200 Metros” e “Chave de Fenda”, com o diretor palestino Ameen Nayfeh (A 200 Metros), o produtor do filme “Chave de Fenda”, Shrihari Sathe (India). A historiadora Maria Aparecida Aquino, professora-titular da USP e a terceira convidada da discussão que terá moderação do jornalista Diogo Bercito, autor do blog Orientalíssimo.

A Mostra é realizada pelo Instituto da Cultura Árabe – ICArabe, com correalização do Sesc São Paulo – Serviço Social do Comércio e patrocínio da Casa Árabe, de 20 de agosto a 16 de setembro de 2021.

Realizado exclusivamente online no site mundoarabe2021 , com inscrições gratuitas, e na plataforma Sesc Digital sescsp.org.br/cinemaemcasa , o evento traz, de 20 de agosto a 16 de setembro, sete filmes inéditos no Brasil (veja mais sbre os filmes neste link https://icarabe.org/node/4076  e a programação aqui https://icarabe.org/node/4081), reforçando o caráter da diversidade dos países árabes e da aproximação com a sociedade brasileira, como tem sido ao longo de toda a trajetória da mostra, que projetou-se no cenário internacional e integrou-se ao calendário cultural da cidade de São Paulo. A curadoria da Mostra é de Arthur Jafet.

 

PROGRAMAÇÃO

 

 

Serviço:

Mesa redonda sobre os filmes “A 200 Metros” e “Chave de Fenda”

Dia 27 de agosto, às 17h

No canal do ICArabe no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=RxjQDWkGf74

16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema

(de 20 de agosto a 16 de setembro)

Onde: online

Quanto: acesso gratuito

Plataforma da Mostra: mundoarabe2021.icarabe.org

Plataforma Sesc Digital:  sescsp.org.br/cinemaemcasa

Mais informações: www.icarabe.org

Realização: Instituto da Cultura Árabe

Correalização: Sesc São Paulo

Patrocínio: Casa Árabe

Apoio: Arteplex, Unifesp|Cátedra Edward Said de Estudos da Contemporaneidade|Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, CineFértil

Instituto do Sono, Synapse Distribution e Confederação Suíça