Nesta quarta, 1º de outubro: encontro online receberá diretores do Brasil e do Líbano na Mostra Mundo Árabe de Cinema

Qua, 01/09/2021 - 15:08
Publicado em:

 

Nesta quarta-feira, 1º de setembro, 17h, a 16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa promoverá sua segunda mesa redonda. O encontro online (no canal do ICArabe no YouTube será no idioma original - CLIQUE AQUI PARA ACESSARpara assistir ao evento com tradução, pelo Zoom, CLIQUE AQUI) será sobre os filmes “Nós Somos de Lá” e “In Memoriam”, com presença dos diretores Wissam Tanios (Líbano) e Otávio Cury (Brasil), do historiador Murilo Meihy (UFRJ) e com moderação de Soraya Smaili, farmacologista da EPM Unifesp e reitora no período 2013-2021, idealizadora da Mostra Mundo Árabe de Cinema. 

A Mostra é realizada pelo Instituto da Cultura Árabe – ICArabe, com correalização do Sesc São Paulo – Serviço Social do Comércio e patrocínio da Casa Árabe, de 20 de agosto a 16 de setembro de 2021.

O evento é realizado exclusivamente online: no site mundoarabe2021  , com inscrições gratuitas, e na plataforma Sesc Digital, trazendo sete filmes inéditos no Brasil (veja programação completa neste link https://icarabe.org/node/4076 ), reforçando o caráter da diversidade dos países árabes e da aproximação com a sociedade brasileira, como tem sido ao longo de toda a trajetória da mostra, que projetou-se no cenário internacional e integrou-se ao calendário cultural da cidade de São Paulo. A curadoria da Mostra é de Arthur Jafet.

 

PROGRAMAÇÃO

Sinopses dos filmes https://icarabe.org/node/4076

Programação: https://icarabe.org/node/4081

 

ENCONTROS ONLINE

1º de setembro, às 17h – Mesa redonda sobre os filmes “Nós Somos de Lá” e “In Memoriam” (curta), com os diretores Wissam Tanios e Otávio Cury, o historiador Murilo Meihy (UFRJ), com moderação de Soraya Smaili, farmacologista da EPM Unifesp e reitora no período 2013-2021, idealizadora da Mostra Mundo Árabe de Cinema.

3 de setembro, às 19h – Mesa redonda sobre o filme “Bagdá Vive em Mim”, com o diretor Samir Jamaleddine, Muna Omran, escritoraculturalista, com pesquisa sobre gênero no Oriente Médio (Gepom), e Cristiane Jatene, psicóloga, com moderação de Gabriel Bonduki, bacharel em Cinematografia pela ECA-USP e colaborador permanente do Instituto da Cultura Árabe e da Mostra. 

 

Serviço:

Mesa redonda sobre os filmes “Nós Somos de Lá” e “In Memoriam”, com os diretores Wissam Tanios e Otávio Cury

No canal do ICArabe no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=-68naRZAM2M

 

16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema

20 de agosto a 16 de setembro

Onde: online

Quanto: acesso gratuito

Plataforma da Mostra: mundoarabe2021.icarabe.org

Plataforma Sesc Digital:  sescsp.org.br/cinemaemcasa

Mais informações: www.icarabe.org

Realização: Instituto da Cultura Árabe

Correalização: Sesc São Paulo

Patrocínio: Casa Árabe

Apoio: Arteplex, Unifesp|Cátedra Edward Said de Estudos da Contemporaneidade|Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, CineFértil

Instituto do Sono, Synapse Distribution e Confederação Suíça

so