Ativistas palestinos estão entre na lista de pessoas mais influentes do mundo da revista Time

Sex, 17/09/2021 - 09:37

A revista Time escolheu os gêmeos e ativistas palestinos Muna e Muhammad el-Kurd, residentes do bairro de Sheikh Jarrah, em Jerusalém Oriental ocupada, como parte de sua lista anual de cem pessoas mais influentes do mundo.

A revista descreveu os irmãos como símbolos da luta contra as tentativas da ocupação israelense de expulsar palestinos de Sheikh Jarrah para dar lugar a colonos ilegais.

“Por meio de postagens online e intervenções na mídia, Muna e Mohammed el-Kurd deram ao mundo um vislumbre de como é viver sob ocupação em Jerusalém Oriental — ajudando a promover uma mudança no discurso internacional”, afirmou a revista.

“Carismáticos e ousados, ambos tornaram-se as vozes mais reconhecidas entre aqueles ameaçados de perder suas casas em Sheikh Jarrah”, prosseguiu.

“Por mais de uma década, a família el-Kurd, junto de dezenas de seus vizinhos, enfrentam a possibilidade de expulsão de suas casas por colonos de Israel”, observou o artigo.

Em resposta, escreveu Mohammed: “A escolha de minha irmã e eu como parte das cem pessoas mais influentes do mundo pode sugerir positivamente um novo foco central sobre a causa palestina em âmbito global. Contudo, a criação de símbolos — que reduzem a luta de um todo a um único rosto — não é suficiente!”.

“O que reivindicamos é uma mudança radical, porém tangível, no sistema de mídia — incluindo a revista Time — para dar fim à parcialidade sionista”, concluiu o ativista.

Notícia em https://time.com/collection/100-most-influential-people-2021/6096098/muna-mohammed-el-kurd/

Fonte: Monitor do Oriente