Exposição “Marrocos – Um registro da cultura da influência árabe” - São Paulo, de 2 a 31 e outubro

sex, 01/10/2021 - 00:29
Publicado em:
0 comments

Fotografias do Marrocos poderão ser vistas na Estação Brooklin da Linha 5-Lilás do metrô da capital paulista a partir deste sábado (02) até dia 31 de outubro. A exposição “Marrocos – Um registro da cultura da influência árabe” terá 20 fotos que retratam a multifacetada cultura marroquina, por meio de registros visuais de suas habitações, alimentos e cenas cotidianas. A mostra é promovida pela ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e a manutenção da linha de metrô.

As imagens expostas foram feitas pela fotógrafa brasileira Zina Kossoy há cerca de dois anos no Marrocos e a curadoria da mostra é da Vera Simões, da Galeria VerArte. “A fotógrafa pensa a fotografia como uma forma de arte, podendo trazer, assim, diferentes olhares e interpretações”, diz Simões, em material divulgado pela ViaMobilidade.

Leia também: Mostra de Cinemas Africanos traz filmes de seis árabes

O trabalho se baseou em registrar as impressões da fotógrafa sobre a influência da cultura árabe no Marrocos, que é separado da Europa pelo estreito de Gibraltar e traz também influência europeia e berbere. Nas imagens estão cidades e monumentos históricos, como o Casbá dos Udaias, na capital Rabat, um forte real do século XII com vista para o mar.

A gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade, Juliana Alcides, afirma que com exposições como essa, a concessionária busca despertar nos passageiros a curiosidade por conhecer novas culturas por meio da arte. Por causa da pandemia, para evitar aglomerações, a mostra poderá ser vista também no Facebook da ViaMobilidade.

Serviço:

Exposição “Marrocos – Um registro da cultura da influência árabe”
De 02 a 31 de outubro de 2021
Estação Brooklin – Linha 5-Lilás
Metrô de São Paulo
Gratuito

ma