Copa do Mundo no Museu do Futebol - São Paulo - 20 de novembro a 18 de dezembro

Sex, 11/11/2022 - 09:15
Publicado em:
0 comments

 

 

mu

 

Museu do Futebol de São Paulo terá programação especial durante a Copa do Mundo da Fifa 2022 e abrirá essa agenda no próximo dia 20 de novembro, quando começam os jogos, com atrações árabes. A Copa do Mundo ocorre no Catar, um país árabe do Golfo. No primeiro dia da competição, o Museu do Futebol receberá uma feira gastronômica com barraquinhas de comidas e bebidas árabes e transmitirá o jogo de abertura da Copa, que será entre o Catar e o Equador.

A cerimônia de abertura da Copa poderá ser vista em um telão de led na área externa do museu, assim como a partida inaugural da competição. Antes disso, pela manhã, por volta das 10 horas, as atividades no Museu do Futebol terão seu pontapé com a presença de representantes do Museu do Futebol, Prefeitura Municipal de São Paulo e Câmara de Comércio Árabe Brasileira, esses dois últimos parceiros da realização do evento. A diretora cultural da Câmara Árabe, Silvia Antibas, participa.

Neste dia, o ingresso do museu será gratuito como parte da programação da Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo para o Dia da Consciência Negra. O Museu do Futebol é uma instituição do governo do estado de São Paulo. O local também exibirá ao vivo todos os demais jogos da Copa do Mundo nos dias seguintes, mas com ingressos pagos, sujeito à lotação e seguindo o horário de funcionamento do museu.

Nos dias em que a seleção brasileira jogar, no entanto, o público poderá acompanhar as partidas em telões na área externa do Museu do Futebol, embaixo da fachada do Estádio do Pacaembu, e na sala Grande Área, logo na entrada do museu, de forma gratuita. Haverá exibição na sala Jogo de Corpo, que tem uma espécie de arquibancada, mas é preciso comprar ingresso. Para o jogo entre Brasil e Suíça, no dia 28 de novembro, o museu abrirá excepcionalmente na segunda-feira para a transmissão.

Também nos dias de jogos do Brasil, o Museu do Futebol promoverá rodas de samba antes das partidas e durante o intervalo, com o grupo O Samba Chegou. O núcleo educativo do museu oferecerá atividades educativas e visitas temáticas relacionadas ao tema Copa do Mundo e serão promovidas outras campanhas e mostras no período. A programação será atualizada no site do Museu do Futebol.

Serviço:

Copa do Mundo no Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu – São Paulo – SP
De 20 de novembro a 18 de dezembro de 2022
Horário de funcionamento do museu: 9h às 17h (com permanência até às 18h) – Horários especiais em dias de jogos do Brasil (conferir no site e redes sociais)
Na área externa e salas do museu
Checar valores na programação no site