Editora Libanesa lança livro de Gabriel Chalita traduzido para o árabe

Ter, 08/12/2015 - 20:36
Publicado em:
O Centro de Estudos e Culturas da América Latina, CECAL, com a  "Coleção America Latina", da Biblioteca Central da Universidade Saint-Esprit de Kaslik - USEK , no Líbano, teve, nesta quarta-feira, dia 9, mais um projeto lançado: o livro “Sócrates e Thomas More, correspondências imaginárias”, de Gabriel Chalita, secretário da Educação da cidade de São Paulo. A obra foi traduzida para o árabe por Safa Jubran e editada pela Editora Dar Saer Mashrek, Líbano.

Chalita esteve no Líbano para o lançamento e foi recebido por Roberto Khatlab, diretor do CECAL. “Ele me disse que já tinha seus livros traduzidos em outros idiomas, mas gostaria de ver um traduzido em árabe, idioma de sua origem. Assim conversei com a editora libanesa que prontamente aceitou publicar uma de suas obras. Falamos com a Safa Jubran e ela aceitou traduzir. Este é o primeiro de outros que virão”, afirma Khatlab..

O livro foi lançado na Feira Internacional do Livro Árabe de Beirute, BIEL. O autor fez a apresentação do livro e o escritor Marwan Najjar se encarregou dos comentários. O embaixador do Brasil no Líbano, Jorge Kadri, apresentou Chalita, que participou ainda de uma sessão de autógrafos.

A coleção América Latina está sendo a referência para os pesquisadores, professores e estudantes interessados na região, segundo Khatlab. “A coleção tem todas as áreas e os livros são em português, espanhol, árabe, francês e inglês. Recebemos muitas doações de embaixadas, editoras, autores e particulares”.

O CECAL-USEK  vem promovendo diversas publicações da América Latina no Oriente. Do Brasil já foram publicados livros de Milton Hatoum e Salim Miguel, entre outros.