Estudantes brasileiros podem cursar árabe no Líbano

Sex, 03/03/2017 - 10:22

A Universidade Americana de Beirute está com as inscrições abertas para seu curso de árabe de verão. Aulas são destinadas a universitários estrangeiros.

A Universidade Americana de Beirute (AUB, na sigla em inglês) está com as inscrições abertas para seu curso de árabe de verão. As aulas são abertas a estudantes universitários estrangeiros e ocorrem de 21 de junho a 09 de agosto. Os interessados podem se candidatar a uma vaga até 12 de abril.

Os alunos podem se inscrever para o Programa de Língua e Cultura Árabe ou para o Programa de Árabe Coloquial Libanês. O primeiro programa mistura os árabes clássico e coloquial, enquanto o segundo foca no coloquial.

O árabe clássico é usado em jornais, revistas e em situações formais, como encontros políticos. No segundo, os estudantes aprendem o árabe usado pelos libaneses em sua vida cotidiana.

O preço do Programa de Língua e Cultura Árabe é de US$ 4.925, enquanto o Programa de Árabe Coloquial Libanês custa US$ 3.284. Os valores incluem o custo das aulas, acesso à internet e viagens de campo. Há taxas adicionais para acomodação no campus e seguro saúde.

Há sete níveis diferentes no Programa de Língua e Cultura Árabe: básico 1, básico 2, intermediário 1, intermediário 2, avançado 1, avançado 2 e superior. No processo de candidatura a este programa, os estudantes que queiram se matricular em níveis acima dos básicos deverão apresentar um texto em árabe de 150 a 200 palavras para atestar seu nível de conhecimento do idioma.

A lista completa dos documentos necessários para se candidatar ao Programa de Língua e Cultura Árabe está disponível no link http://migre.me/w7fSq. Para o curso de árabe coloquial libanês, a lista de documentos e instruções sobre a candidatura estão no link http://migre.me/w7gcH.

Mais informações sobre o curso de árabe de verão da AUB estão no site www.aub.edu.lb/fas/cames/sap/Pages/arabic_program.aspx.