Fortaleza receberá em novembro o I Congresso sobre Refugiados e Transformações Globais

Ter, 28/08/2018 - 22:39
Publicado em:

A Faculdade de Economia da Universidade Federal do Ceará sediará, de 12 a 14 de novembro, o I Congresso sobre Refugiados e Transformações Globais, um ciclo de palestras, apresentações de trabalhos nas temáticas de Direito, Geopolítica, Economia e Educação e eventos culturais que pretende atrair um público de 1.500 pessoas em 3 dias de evento.

Organizado por Karine Garcez, especialista em Relações Internacionais, fotógrafa e idealizadora de exposições fotográficas que abordam a temática do refúgio, o encontro tem como objetivo propiciar uma ampla discussão entre juristas, pesquisadores e gestores sobre a equidade, o impacto sociocultural, o desenvolvimento econômico e a geopolítica referentes à questão dos refugiados, tendo como pano de fundo o Direito Internacional, em particular o Direito Humanitário e os Direitos Humanos, contexto econômicos que permeiam o processo de migração e refúgio e geopolítica, elucidando todo o contexto dos conflitos que geram essas migrações forçadas.

Para mais informações e programação, acesse o site https://www.refugiadosglobais.com.br/

 

Serviço:

I Congresso sobre Refugiados e Transformações Globais

Data: 12 a 14 de novembro de 2018

Local: Faculdade de Economia da Universidade Federal do Ceará - Av. da Universidade, 2431 - Benfica, Fortaleza - CE, 60020-180

Informações: (85) 3366-7827