Entra em cartaz em São Paulo "Wajib", filme palestino que integrou a Mostra Mundo Árabe de Cinema em 2018

Qua, 23/01/2019 - 19:55
Publicado em:

O filme “Wajib – Um Convite de Casamento". que integrou a 13ª Mostra Mundo Árabe de Cinema em 2018, entra em cartaz nesta quinta-feira, 24 de janeiro de 2019, no CineSesc, em São Paulo, com sessões às 15h, 17h, 19h e 21h (assista ao trailer aqui).

Com direção de Annemarie Jacir, o filme abriu a Mostra em 2018 (veja abaixo a ficha técnica).

Para ler entrevista em inglês com a diretora, clique aqui .

Wajib - Um Convite de Casamento

Palestina, França, Alemanha, Colômbia, Noruega, Qatar e EAU | 2017 | 96 min. | 14 anos 

Gênero: Drama

Diretora : Annemarie Jacir

Elenco: Mohammad Bakri, Saleh Bakri, Maria Zreik

Idioma: Árabe, com legendas em português

Abu Shadi é um pai divorciado e um professor de 60 anos que mora em Nazaré. Depois do casamento da filha, em um mês, ele viverá sozinho. Shadi, seu filho arquiteto, chega de Roma após anos no exterior para ajudar seu pai na entrega pessoal dos convites de casamento para cada convidado – costume palestino local. À medida que o par distante passa o dia junto, os detalhes tensos do relacionamento chegam a um ponto crítico.

Sobre o diretora

ANNEMARIE JACIR escreveu, dirigiu e produziu mais de 16 filmes. Seu Like Twenty Impossibles (2003) foi o primeiro curta-metragem árabe na história a ser oficialmente selecionado para o Festival de Cannes. Sal desse Mar (2008), primeiro longa-metragem dirigido por uma mulher palestina, conquistou 14 prêmios internacionais. Quando vi Você foi premiado no 63º Festival Internacional de Cinema de Berlim e eleito o Melhor Filme Árabe no Abu Dhabi Film Festival. Em 2017, Wajib foi premiado no Locarno Film Festival, BFI London Film Festival, Dubai International Film Festival e MedFilm Festival, em Roma, Itália.

cena
Cena do filme "Wajb"