Lygia Ferreira Rocco, professora doutora da USP, ministra aula sobre "Arquitetura e padrões artísticos islâmicos"

Qui, 18/03/2021 - 23:57
Publicado em:

O Instituto da Cultura Árabe - ICArabe promoveu nesta quinta-feira, 18 de março, a quarta aula do curso “Contribuições da Civilização Árabe-Islâmica para a humanidade em perspectiva histórica”.

Com moderação da diretora cultural do ICArabe, Natalia Calfat, a aula foi ministrada pela Profa. Dra. Lygia Ferreira Rocco - LARP/MAE/USP, que abordou o tema  "Arquitetura e padrões artísticos islâmicos", e iniciou o Bloco Ciências Exatas e Finanças do curso.

Lygia Ferreira Rocco agradeceu o convite para apresentar o tema no curso online antes de iniciar sua aula:

"No início da fundação do ICArabe realizei muitas atividades juntamente com a professora Soraya Smaili e o professor Aziz Ab´Saber. Agradeço pelo convite, é uma honra estar com vocês depois de uma longa ausência", disse a especialista.


Para assistir à aula completa, clique aqui.

Para assistir à primeira aula do curso, com o presidente do ICArabe, Murched Taha, clique aqui.

Para assistir à segunda aula do curso, com a Profª Dra. Soraya Smaili, reitora da UNIFESP,  clique aqui

Para assistir à terceira aula do curso, com a Profª Anaíse R. Andrade Shigue, professora da UNIFESP, clique aqui.  https://youtu.be/oq8XvC5EJeE

As inscrições para as próximas aulas estão abertas. Para acessar a programação e fazer sua inscrição, clique aqui. 

A aula 5 do curso será excepcionalmente na próxima quarta-feira, 25 de março, às 19h. Finanças Islâmicas é o tema da apresentação de Ms. Angela Martins - First Abu Dhabi Bank: 

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

                                                          
foto

Sobre o curso:

São 21 aulas, uma por semana, cada qual com um tema específico e um professor diferente. O curso contará com a participação de renomados especialistas atuando nas maiores universidades e instituições do país.

O curso terá palestras virtuais seguidas de debate, sempre às quintas-feiras, às 19h. As aulas acontecerão ao longo de todo o primeiro semestre até o mês de julho. As aulas serão separadas por blocos temáticos.

Serão emitidos certificados de participação por bloco temático ou para o curso completo, somente para quem tiver frequência mínima de 75%. Para isto, o participante precisa acompanhar pelo zoom. Os certificados terão preços especiais para sócios (R$ 10,00) e R$ 35,00 para não sócios.