Jornalistas palestinas falam na USP sobre o papel da Autoridade Palestina na ocupação israelense
Linah Alsaafin tem origens em Gaza e na Cisjordânia. Ela trabalhou para uma infinidade de meios de comunicação (online e impresso), como Al Jazeera Inglês, Electronic Intifada, Al monitor e News Internationalist. Atualmente, escreve para o site de notícias Middle East Eye, com sede em Londres. Ela estudou Literatura Inglesa na BZU e fez seu mestrado em Política do Oriente Médio na SOAS, Londres.
Linah começou a blogar sobre a vida sob ocupação antes de se concentrar na luta dos prisioneiros em greve de fome em 2012. Concomitantemente, escreveu sobre o movimento da juventude em Ramallah, abordando noções sobre ativismo e solidariedade. Seu trabalho atual como jornalista centra-se na dinâmica política no Oriente Médio.
Rita Abu Ghosh, 23 anos, como refugiada, nasceu na Jordânia, embora originalmente sua família seja de Jerusalém. Após os Acordos de Oslo, Rita e sua família mudaram-se para a Cisjordânia. Rita produziu inúmeras reportagens investigativas em árabe sobre diversas questões políticas e econômicas na palestina, publicadas em meios de comunicação na Palestina e região (Al-Akhbar, Al-hadath e Al-hal). Rita possui bacharelado em emissões de rádio e TV pela Universidade de Birzeit, na Palestina, e atualmente é mestranda no programa de Política Internacional em SOAS (School of Oriental and African Studies), Londres.
Serviço:
Audiência com duas jornalistas palestinas: O papel da Autoridade Palestina na ocupação israelense
Quando: 15 de abril de 2016 (sexta-feira), às 18h
Onde: Anfiteatro de História da Universidade de São Paulo (USP)