A Editora Tabla promoverá, no dia 11 de novembro a aula online “Orientalismo no jornalismo: o caso da Palestina”, com o jornalista e ativista palestino-brasileiro Kais Husein. A atividade propõe uma reflexão sobre como o jornalismo ocidental constrói narrativas sobre a Palestina a partir de lógicas coloniais. Partindo do conceito de orientalismo de Edward Said, a aula analisa o enquadramento da mídia na cobertura do genocídio em Gaza, revelando como discursos de neutralidade e desumanização moldam a percepção pública.
Também serão discutidas as contranarrativas produzidas por jornalistas palestinos e o papel das redes sociais na descolonização da informação.
O encontro acontecerá às 19h, em nosso canal do YouTube (@EditoraTabla).
Inscrições neste link.
Sobre o palestrante
Kais Husein é influenciador digital, jornalista palestino-brasileiro, queer e comunicador independente. Graduado pela UFSM, atua na interseção entre jornalismo internacional, cultura, diversidade, política e direitos humanos. É comunicador e designer gráfico da FEPAL e desenvolve conteúdos audiovisuais sobre cotidiano, identidade e resistência palestina nas redes sociais.
 
									 
					