Universidade libanesa apresenta ciclo de cinema latinoamericano

Sex, 20/05/2011 - 10:45
Publicado em:

Primeiro Ciclo de Cinema dedicado à América Latina acontece na USEK, em Beirute, de 16 a 20 de maio de 2011.


A Faculdade de Belas-Artes e Artes Aplicadas e o Centro de Estudos e Culturas da America latina (CECAL), da Universidade Saint-Esprit de Kaslik (USEK), em Beirute, organizam, em colaboração com as embaixadas de Cuba, Mexico, Paraguai, Uruguai, Consulado-Geral do Brasil no Líbano e ICArabe, um ciclo de filmes latinoamericanos na sede da Universidade. O ciclo acontece entre os dias 16 e 20 de maio. 

Serão exibidos, com legendas em inglês, filmes como Cronos, de Guillermo del Toro (México), em espanhol, Karai Norte - O homem do norte, de Marcelo Martinessi (Paraguai), em guarani, El-viaje hacia el-mar - Uma viagem através do oceano, de Guillermo Casanova (Uruguai), em espanhol, O homem que copiava, de Jorge Furtado (Brasil), em português e Tres ves dos - Três vezes dois, de Pavel Giroud, Lester Hamlet e Esteban Insausti (Cuba), em espanhol.

Os filmes serão comentados e discutidos. O ciclo faz parte do programa acadêmico para os estudantes de artes visuais e cênicas. Um dos comentaristas dos filmes será o Consul-Geral Adjunto do Brasil, Ministro Luiz Eduardo Pedroso.

A iniciativa do CECAL é apresentar as produções da América Latina no Líbano. O ciclo terá continuidade e em breve será apresentado no Brasil um ciclo de filmes produzidos por estudantes libaneses, como mais Uma forma de intercâmbio cultural com a parceria CECAL-USEK e ICARabe.

O ciclo é aberto ao público em geral.