Coreógrafo libanês leva a vida de Beirute ao palco do Sesc

Sex, 08/03/2024 - 04:20
Publicado em:

Espetáculo “Contado pela Minha Mãe [Told By My Mother]”, de Ali Chahrour, apresenta dramas verdadeiros em curta temporada no Sesc Vila Mariana.

O dia a dia em Beirute, a capital do Líbano, o sofrimento das mães que perdem seus filhos para os conflitos e a recuperação da lembrança dos desaparecidos são o tema central na peça “Contado pela Minha Mãe [Told By My Mother]”, que ocupará o palco do Sesc Vila Mariana, em São Paulo, entre 07 e 09 de março. O espetáculo é criação do coreógrafo e dançarino libanês Ali Chahrour (na imagem acima, um dos trechos da peça).

Nesta peça, Chahrour retrata histórias reais de mulheres que perdem seus filhos, em um espetáculo que apresenta a tragédia familiar, os conflitos dentro do lar e a narração de histórias. A música que acompanha a apresentação traz para a plateia canções que essas famílias recuperam no luto e na celebração.

Está presente em “Contado pela Minha Mãe” uma característica da obra de Chahrour, que é a criação de gestos e movimentos que refletem a cultura, a sociedade e o contexto religioso em que ele, que é natural de Beirute, cresceu. Esta peça é a segunda parte de uma trilogia dedicada ao amor, que é completada pelas peças “Night [Noite]” e “The Love Behind My Eyes [O Amor por Trás dos Meus Olhos]”. A apresentação integra a 9ª edição da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, que também conta com espetáculos da Ásia, América Latina e África.

Serviço

Contado pela Minha Mãe [Told By My Mother]
Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141, São Paulo -SP
Quinta-feira (07), sexta-feira (08) e sábado (09), às 21h, ingressos de R$ 25 a R$ 50.

 

Crédito da foto Divulgação/Raynaud de Lage