"Visite Decorado" - Cinemulher no Fábrica de Imagens

Qua, 29/02/2012 - 14:28
Publicado em:
0 comments

Um evento marcado pelo Manifesto Feminista que através de um Workshop de fotografia e a exibição de curta-metragens organiza debates e discursos baseados em mitos e preconceitos que roubam a autonomia e a liberdade das mulheres.

 Neste sábado, 03 de março, às 17h30 o Cinemulher abre sua programação e recebe as diretoras Keren Almeida e Marcella Sneider para a exibição de “Visite Decorado”. Evento com entrada franca.

O Projeto Fábrica de Imagens, Instalação Circulante do Feminino – Um Manifesto Feminista, é uma realização do Centro de Informação Mulher(CIM) junto com o Cinemulher. O intuito do projeto é a realização de um motim iconoclasta do qual a participação do público é vital para o desmonte de modelos, ideias, imagens, ícones, mitos e ritos, preconceitos e discursos pautados pela lógica patriarcal racista e burguesa que roubam a autonomia e a liberdade das mulheres.

A programação do Projeto Fábrica de imagens acontecerá nos dias 03, 10, 17 de março, disponibilizando duas atividades diárias: Workshop de fotografias e a exibição de curta-metragens. Após a exibição, em uma roda de conversa, serão debatidos os aspectos da produção e a temática dos filmes entre os participantes e as diretoras do curta, Keren Almeida e Marcella Sneider.

O evento é uma celebração à vida e a arte, é a memória e história das mulheres, revelada em imagens, performances, fotos, cinema, cartazes, linguagens múltiplas, vivenciais e interativas. Trata-se de um dialogo aberto entre mentes e corações.

Sinopse do curta-metragem: Em um horário de almoço, um casal perambula em meio às construções da cidade, quando invadem um apartamento modelo decorado. É uma ficção com duração de 15 minutos.

O Fábrica de Imagens, Instalação Circulante do Feminino – Um Manifesto Feminista, acontece na galeria Olido, na Av. São João, 473 – 2º andar – Centro de São Paulo.

As diretoras Keren Almeida e Marcella Sneider se conheceram no curso de cinema da FAAP e desde então iniciaram uma parceria de roteiro e direção. Após experimentações de linguagem em dois curtas em 16mm partiram para a realização de "Visite Decorado" e, na sequência, um documentário no Estado do Amazonas em comunidades isoladas. Atualmente trabalham em projetos audiovisuais autorais.

Para maiores informações sobre o Projeto Fábrica de Imagens, acesse o site:http://www.cimsp.com.br/fabrica-de-imagens.php