Inscrições abertas para o “Curso de Extensão: Edward Saïd e o Orientalismo” na Unifesp

Seg, 25/07/2016 - 13:11
Publicado em:
0 comments

A Cátedra Edward Saïd: Estudos da Contemporaneidade, parceria entre a Universidade Federal de São Paulo e o Instituto da Cultura Árabe, está com inscrições abertas para o “Curso de Extensão: Edward Saïd e o Orientalismo”, que será realizado de 12 de setembro a 1º de novembro de 2016, na Unifesp - Campus São Paulo. O objetivo do evento é introduzir a graduandos e pós-graduandos os principais argumentos da obra do intelectual palestino, com maior ênfase em sua tese mais famosa, Orientalismo. As aulas ocorrerão sempre às terças-feiras, das 14h às 16h. Inscreva-se aqui.

O curso será ministrado pelas Professoras Doutoras Isabelle C. Somma de Castro e Marina Juliana de Oliveira Soares e pelo Prof. Me. Geraldo Adriano Godoy de Campos, curador da Mostra Mundo Árabe de Cinema do ICArabe.

Ao todo, serão 8 aulas divididas em: Apresentação do curso e notas biográficas do autor; Introdução ao Orientalismo; Os principais debates e a crítica à obra; Cultura e Imperialismo; Apresentação e discussão do documentário: Selves and others (legendado); O Orientalismo na imprensa; Relatos de viagens: a mulher árabe e islâmica nos textos europeus (século XVII e XIX); e A questão do Exílio. 

As inscrições vão até 10 de setembro. 

 

Serviço:

Curso de extensão: Edward Saïd e o Orientalismo

Período: de 12 de setembro a 1º de novembro de 2016

Horário: das 14h às 16h, terças-feiras

Inscrições: até 10 de setembro. 

Local: Campus São Paulo

Para mais informações e inscrições, acesse aqui

Página no Facebook: Catedra Edward Saïd