Um passeio pela São Paulo árabe

sex, 19/10/2012 - 09:43
Publicado em:
O roteiro árabe inclui edifícios históricos como a Catedral Ortodoxa, a Mesquita Brasil, a Sala Árabe do Club Homs e a fábrica de alimentos e loja Maxifour, além de uma almoço na Casa Líbano.

“Há pelo menos 132 anos no Brasil, os árabes colaboraram muito para o desenvolvimento comercial, industrial e cultural de nossa cidade. Organizamos o passeio sob o ponto de vista histórico, arquitetônico, artístico e gastronômico. É uma oportunidade de conhecer essa trajetória com mais detalhes, através das histórias de cada local”, ressalta Andréa Curi Bauab, responsável pela iniciativa, que tem colaboração do ICArabe.

Estima-se que atualmente os árabes e os seus descendentes sejam quase 12 milhões de pessoas, a grande maioria vivendo em São Paulo. E suas contribuições culturais estão por toda parte: da gastronomia à arquitetura, nos quatro cantos da cidade, nos deparamos, às vezes sem muito tempo para contemplar, com a presença árabe na metrópole. “Com o passeio, pretendemos aproximar o visitante dessa cultura e valorizá-la como  grande colaboração à nossa história.”

Os interessados podem obter informações pelos telefone 11 99867 4409 e 11 3088 0269 ou através do email andrea@caronacultural.com.br.