Livraria na internet promove idioma árabe

Seg, 06/06/2011 - 22:01
Publicado em:

 

Livraria na internet promove idioma árabePrimeiro site de comércio eletrônico do Oriente Médio vende livros, cds e dvds relacionados à língua árabe Jinanne Tabra, iraquiana, criou o primeiro site de vendas on-line do Oriente Médio, movida pela própria dificuldade em aprender a língua árabe. Tabra cresceu na Escócia, e não tinha acesso fácil a brinquedos e outros tipos de instrumentos de aprendizado. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada em 3 de junho, Tabra explicou que frequentava uma escola onde se falava inglês durante a semana, e aos fins de semana tentava aprender o árabe em uma escola criada em sua comunidade, mas percebeu ao longo dos anos que seu conhecimento do idioma não era o ideal. Assim, decidiu criar o Araboh (araboh.com), o primeiro site de vendas on-line da região do Oriente Médio, do qual atualmente é executiva-chefe.Segundo informações da Fundação Qatar, o site disponibiliza de 1.200 a 1.500 livros, a maior parte vendida para países de fora da região. Segundo a reportagem, "a executiva também diz que tenta trazer as ações de seu site para além do on-line e promove festivais relacionados à literatura em língua árabe".Fonte: Amanda Demetrio, Folha de São Paulo

Primeiro site de comércio eletrônico do Oriente Médio vende livros, cds e dvds relacionados à língua árabe.

Jinanne Tabra, iraquiana, criou o primeiro site de vendas on-line do Oriente Médio movida pela própria dificuldade em aprender a língua árabe. Tabra cresceu na Escócia, e não tinha acesso fácil a brinquedos e outros tipos de instrumentos de aprendizado do idioma. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada em 3 de junho, Tabra explicou que frequentava uma escola onde se falava inglês durante a semana, e aos fins de semana tentava aprender o árabe em uma escola criada em sua comunidade, mas percebeu ao longo dos anos que seu conhecimento do árabe não era o ideal. 

Assim, decidiu criar o Araboh (araboh.com), o primeiro site de vendas on-line da região do Oriente Médio, do qual atualmente é executiva-chefe. Segundo informações da Fundação Qatar, o site disponibiliza de 1.200 a 1.500 livros, a maior parte vendida para países de fora da região. Segundo a reportagem, "a executiva também diz que tenta trazer as ações de seu site para além do on-line e promove festivais relacionados à literatura em língua árabe".

Fonte: Amanda Demetrio, Folha de São Paulo