Ciclo de Conversas sobre Cultura Árabe e Islâmica: diretor do ICArabe fala sobre o processo de paz na Palestina, dia 30, na Livraria Martins Fontes

Seg, 29/08/2016 - 13:21
Publicado em:
0 comments

O jornalista Arturo Hartmann, diretor de Comunicação do ICArabe, será o palestrante da próxima terça-feira, 30 de agosto, do Ciclo de Conversas sobre Cultura Árabe e Islâmica, uma parceria do Instituto da Cultura Árabe com a Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509). A entrada é franca.

Intitulada “A Estação final do ‘processo de paz’ na Palestina: o debate sobre 1 ou 2 Estados”, o encontro tratará dos 25 anos completados desde que a Conferência de Madrid, em 1991, deu o pontapé das negociações de paz na região. Segundo Hartmann, elas pouco resultaram na construção de uma resolução para o conflito e o fim da ocupação israelense de territórios palestinos.

Documentarista e mestrando em Relações Internacionais, Arturo também falará sobre o panorama geral do processo de paz, seus aspectos históricos e políticos e como ele enxerga o futuro desta questão.

O Ciclo tem coordenação de Heloisa Abreu Dib Julien, secretária geral do ICArabe, com apoio de Natalia Nahas Carneiro Maia Calfat, Jamile Abou Nouh e Yasmin Fahs, membros da Diretoria do Instituto.

Serviço

O quê: Palestra “A Estação final do ‘processo de paz’ na Palestina: o debate sobre 1 ou 2 Estados”, com Arturo Hartmann

Quando: 30 de agosto, terça-feira, das 19h30 às 21h30

Onde: Auditório da Livraria Martins Fontes – Livraria Martins Fontes – Av. Paulista, 509 – tel.: 11 2167-9900 (próximo à Estação Brigadeiro do Metrô)

Entrada franca (as senhas são distribuídas uma hora antes das palestras)

f