Soraya Misleh, membro da diretoria do ICArabe, é candidata a vereadora em São Paulo

Qua, 28/09/2016 - 15:33
Publicado em:

A brasileira-palestina, reconhecida militante da causa palestina e do mundo árabe, mestre em Estudos Árabes pela USP, defende uma política pública para atendimento aos refugiados, entre outras propostas.

A jornalista brasileira-palestina soraya Mishel, membro da Diretoria do ICArabe, é candidata a vereadora na cidade de São Paulo com o número 16155.

Soraya é reconhecida militante da causa palestina e do mundo árabe. Por sua origem e atuação, teve a entrada negada na Palestina por Israel por duas vezes. Diretora do ICArabe, mestre em Estudos Árabes pela USP.

Para além da defesa de uma política pública para atendimento aos refugiados, entende que é preciso cessar a cumplicidade dos governos com o colonialismo, ocupação e perseguições por governos autoritários que são os responsáveis pela existência de 60 milhões de refugiados em todo o mundo.

“Há no Brasil hoje cerca de 8 mil refugiados, a maioria proveniente da Síria (2.298). Apesar de o Brasil chefiar há 12 anos as tropas de ocupação militar no Haiti (Minustah), os haitianos não são sequer considerados nesses dados e perfazem quase 60 mil em todo o território nacional. São Paulo é destino preferencial. Embora a assistência a refugiados tenha se ampliado na capital, ainda sobram problemas. Entre eles, faltam moradias e trabalho dignos, há dificuldades na obtenção de documentos a imigrantes e revalidação de diplomas, além de casos alarmantes de xenofobia, discriminação religiosa e racismo. Mas o pior é o refugiado não poder voltar para sua terra”, aponta Soraya.

Para conhecer as propostas de Soraya, acesse https://www.facebook.com/Soraya-Misleh-16155-571019349752262/?fref=ts