Embu das Artes terá festival de cultura árabe

Sex, 19/10/2018 - 22:26
Publicado em:

A cidade de Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo, terá um festival de cultura árabe neste domingo (21). A primeira edição do Arabian Fest acontece no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, com entrada gratuita, simultaneamente à tradicional feira de artesanatos da cidade.

Haverá apresentações de danças árabes, como a dança do ventre, e oferta de espaços gratuitos para refugiados árabes (da Síria e Palestina, principalmente) exporem seus produtos para venda, como artesanatos típicos, bijuterias, perfumes, véus e comidas árabes. O Arabian Fest contará ainda com leitura de borra de café e de cartas, e com a apresentação do cantor árabe Fady Sharief.

Carla Bittar (foto) é professora de dança do ventre e organiza o evento. “O nosso objetivo é reunir as dançarinas da região de Embu das Artes e aproximá-las de São Paulo, e também acolher os refugiados árabes, dando espaço para exporem seus produtos gratuitamente”, contou Bittar. O evento não tem fins lucrativos.

Refugiados vindos de países árabes interessados em participar da feira expondo produtos podem entrar em contato pelo e-mail arabianfest@outlook.com ou pelo telefone e whatsapp da Carla Bittar, (11) 99592-9184.

A realização do evento é do “Espaço Carla Bittar Dança e Cia” e da professora de dança Silvia Aidar, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Embu das Artes. Para mais informações, veja a página do evento no facebook.

Serviço

Arabian Fest
21 de outubro (domingo) das 10h às 21h
Centro Cultural Mestre Assis do Embu
Largo 21 de Abril, 29, Centro – Embu das Artes – SP
Entrada gratuita

Mais informações: arabianfest@outlook.com
(11) 99592-9184 – Falar com Carla