Curso online trata do pioneirismo árabe no café

sex, 27/03/2020 - 11:04
Publicado em:

Da infusão e torrefação até as primeiras cafeterias no Oriente, a pós-doutora em História da Ciência, Cristiana Couto, abordará a relação entre o café e os árabes. Aulas começam em 07 de abril.

Coffee Lab, uma das cafeterias mais premiadas do Brasil, lançou uma série de encontros online que formarão o curso História do Café. A estratégia visa garantir a sobrevivência do negócio enquanto forem necessárias as medidas de combate à proliferação do coronavírus, que incluem o fechamento de restaurantes e cafeterias na capital paulista.

O curso será ministrado por Cristiana Couto, pós-doutora em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde estuda as relações entre ciência e alimentação no Brasil do século 19 por meio dos livros de receitas.

O primeiro encontro trata da relação entre a bebida e os árabes e o pioneirismo deles quando o fruto ainda estava sendo transformado em bebida.

O curso começa no dia 7 de abril e o último módulo acontece em 16 de abril. As aulas incluem, ainda, outros três encontros sobre a história da bebida no mundo, passando por Etiópia, Europa, Américas e regiões dentro do Brasil.

Serviço
Curso on-line História do Café
De 7 a 16 de abril de 2020
Inscrições e mais informações: http://loja.coffeelab.com.br/
Valor: R$ 360,00

 

Legenda da foto: Mustafa Hassona / Anadolu Agency/ AFP