Representantes de comunidades descendentes de imigrantes serão homenageadas em cerimônia na Alesp, nesta segunda, 7 de novembro

Sáb, 05/11/2022 - 15:18
Publicado em:

 

O evento “Homenagem às Personalidades das Comunidades” é promovido pelo Conscre - Conselho Estadual Parlamentar de Comunidades, Raízes e Culturas Estrangeiras. A homenagem terá atrações culturais e gastronomia de vários países.

 

Representantes de comunidades descendentes de imigrantes serão homenageados na Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 7 de novembro, às 19h. A cerimônia é promovida pelo Conselho Estadual Parlamentar de Comunidades, Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre).

 A Homenagem às Personalidades das Comunidades será prestada a membros de 18 comunidades, em sessão solene coordenada pelo deputado estadual Delegado Olim, no Plenário Juscelino Kubitschek. Cada comunidade escolheu uma pessoa para ser homenageada na ocasião.

Após a entrega das placas, haverá apresentação cultural e gastronômica de diversos países.

Sobre o Conscre

O Conscre é um Conselho de Comunidades, de natureza permanente e deliberativa no âmbito de suas competências, criado pela Mesa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, através da Resolução nº 817, de 22 de novembro de 2001, com intuito de fomentar uma maior integração entre as comunidades descendentes de estrangeiros, atualmente residindo no Estado de São Paulo.

Idealizado pelo então Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Walter Feldman, o conselho tem objetivo de integrar, socializar e amparar organizadamente os trabalhos comunitários de diversas nacionalidades residentes no estado de São Paulo, possibilitando assim, uma integração maior com os diversos órgãos públicos.

Atualmente, o Conselho conta com o apoio de 18 comunidades estrangeiras: alemã, árabe, argentina, armênia, boliviana, chilena, chinesa, espanhola, grega, italiana, japonesa, judaica, moldova, palestina, paraguaia, peruana, portuguesa e russa. 

 Para mais informações, clique aqui:

https://www.al.sp.gov.br/transparencia/participe/conscre/

 

Crédito da imagem: Ministério da Justiça