Encontro musical da África e Oriente Médio abre espaço para artistas brasileiros
Como o primeiro espaço de encontro profissional de música da África e do Oriente Médio, Visa for Music se estabeleceu como uma plataforma interprofissional para a indústria musical. A primeira edição foi um grande sucesso e reuniu mais de 3.000 profissionais do mundo inteiro. Na segunda edição, a cantora brasileira Adriana Moreira participou, representando o país.
A principal missão do Visa for Music é promover a constituição de um mercado de música na África e no Oriente Médio a fim de oferecer maior visibilidade e um ambiente que favoreça a criatividade e profissionalização do setor cultural. O evento também é uma forma de facilitar a confluência das indústrias criativas da região, fomentando a economia do setor.
Visa for Music reúne profissionais da indústria musical: artistas, organizações profissionais, bandas, selos independentes e comerciais, fundações e instituições culturais, mídia e distribuidores, empresários, produtores, agentes, entre outros. Podem participar músicos, DJs e documentários musicais.
Além das apresentações musicais, muitas outras atividades animam esse encontro a fim de torná-lo um evento repleto de interatividade e intercâmbios: conferências, projeções de filmes, treinamento profissional, rodadas de negócios (“speed meetings”), oficinas e espaços para construção de redes de contatos.
Serão 28 artistas e seis DJs selecionados por um júri qualificado que terão a oportunidade de se apresentar para profissionais da indústria do mundo todo, além dos documentários musicais. As inscrições devem ser feitas pelo email showcase@visaformusic.com . Mais informações podem ser obtidas no site http://visaformusic.com/ ou na página do facebook https://www.facebook.com/visaformusic/?fref=ts