Festival recebe artista franco-tunisiano

Sex, 20/07/2018 - 14:47
Publicado em:

O artista franco-tunisiano Ismaïl Bahri irá participar da 17ª edição do Festival Arte Serrinha, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Nesta sexta-feira, às 20h, será exibido seu filme Foyer, de 2016, seguido por uma mesa de conversa com Bahri. A entrada é gratuita e o festival acontece na Fazenda Serrinha.

Foyer é um documentário em curta-metragem de 32 minutos, que mostra uma tela branca palpitante, e para acompanhar esse vazio branco, surgem conversas legendadas entre o operador da câmera e pessoas que se aproximam perguntando sobre seu trabalho. 

A ideia do Festival, que começou dia 09 e vai até 29 de julho, é propor um momento de celebração e imersão artística na natureza, com oficinas, vivências, residências, shows, performances, palestras, teatro, cinema e exposições. O evento acontece desde 2002, sempre com duração de três semanas durante o mês de julho, no bairro da Serrinha.

Ismaïl Bahri tem 40 anos e é nascido em Túnis, na Tunísia. O artista visual vive entre sua cidade natal, Paris e Lyon, na França. O vídeo como forma de expressão ocupa um lugar importante em seu trabalho, que envolve também desenhos, fotografias e instalações. Sua obra foca em elementos simples da vida cotidiana, pelos quais desenvolve processos e atribui questões universais.

Instrumentos

Além da participação no festival, o artista está com uma exposição individual chamada Instrumentos no Espaço Cultural Porto Seguro, em São Paulo, desde o dia 22 de maio. Sua primeira mostra na América Latina reúne videoinstalações que tratam a efemeridade e a simplicidade. A entrada é gratuita e a exposição vai até este domingo (22).

Serviço
Mesa de conversa com Ismaïl Bahri e exibição de seu filme Foyer
20 de julho, às 20h
Festival Arte Serrinha
Fazenda Serrinha, Bragança Paulista – SP
Grátis