Angela Martins, CEO do First Anu Dhabi Bank, ministra quinta aula do curso "As Contribuições da Civilização Árabe-Islâmica para a Humanidade em Perspectiva Histórica”

Qui, 25/03/2021 - 00:02
Publicado em:

 

Nesta quarta-feira, 24 de março, o Instituto da Cultura Árabe - ICArabe promoveu a quinta aula do curso “Contribuições da Civilização Árabe-Islâmica para a humanidade em perspectiva histórica”. Com apresentação de Angela Martins, CEO do First Anu Dhabi Bank – FBA, que abordou o tema "Finanças Islâmicas".

A aula foi moderada por Natália Calfat, diretora cultural do ICArabe.
 

“Agradeço pelo convite, o ICArabe tem um grande papel ao apresentar a cultura árabe a todos”, destacou a palestrante ao final da aula. Para assistir ao vídeo completo da apresentação, clique aqui.

Para assistir à primeira aula do curso, com o presidente do ICArabe, Murched Taha, clique aqui.

Para assistir à segunda aula do curso, com a Profª Dra. Soraya Smaili, reitora da UNIFESP,  clique aqui

Para assistir à terceira aula do curso, com a Profª Anaíse R. Andrade Shigue, professora da UNIFESP, clique aqui.

Para assistir à quarta aula do curso, com a Profª Dra. Lygia Ferreira Rocco (USP), clique aqui.

As inscrições para as próximas aulas estão abertas. Para acessar a programação e fazer sua inscrição, clique aqui

AULA 6:

A próxima aula “As Contribuições dos Árabes à Física” será ministrada pelo Prof. Dr. Ivã Gurgel – IF/USP, na próxima quinta-feira, 01 de abril, às 19h. 

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 

Sobre o curso:

São 21 aulas, uma por semana, cada qual com um tema específico e um professor diferente. O curso contará com a participação de renomados especialistas atuando nas maiores universidades e instituições do país.

O curso terá palestras virtuais seguidas de debate, sempre às quintas-feiras, às 19h. As aulas acontecerão ao longo de todo o primeiro semestre até o mês de julho. As aulas serão separadas por blocos temáticos.

Serão emitidos certificados de participação por bloco temático ou para o curso completo, somente para quem tiver frequência mínima de 75%. Para isto, o participante precisa acompanhar pelo zoom. Os certificados terão preços especiais para sócios (R$ 10,00) e R$ 35,00 para não sócios.