Câmara Árabe chega aos 69 anos em transformação

Seg, 05/07/2021 - 10:45
Publicado em:

Crédito da foto: 

Fabio Risnic/Câmara Árabe

Câmara de Comércio Árabe Brasileira completa 69 anos nesta sexta-feira, 02 de julho de 2021, em processo de transformação. Para marcar a data, a instituição divulgou um vídeo com seu presidente, Osmar Chohfi (foto acima), contando do processo de modernização pelo qual a Câmara Árabe vem passando. Chohfi é aposentado da carreira diplomática, na qual chegou a ser secretário-geral das Relações Exteriores do Brasil, e assumiu a entidade em abril deste ano.

Chohfi lembra que a Câmara Árabe foi criada por brasileiros de origem árabe idealistas e arrojados que queriam estabelecer parcerias comerciais entre o Brasil e as nações de onde vieram suas famílias. “Eu, pessoalmente, sinto muito orgulho, assim como todos os nossos diretores e colaboradores, de fazer parte dessa história e da transformação por qual a nossa casa vem passando”, afirma o presidente da Câmara Árabe.

Ao longo dos anos, a instituição cumpriu o papel de aproximar brasileiros e árabes. No momento, ela vem investindo em vários projetos inovadores para avançar na sua missão. Entre essas iniciativas estão a criação da Casa Árabe, um centro de desenvolvimento institucional das relações entre árabes e brasileiros, o desenvolvimento do CCAB Lab, um hub que permitirá a conexão de players de inovação árabes e brasileiros, e o estabelecimento de um comitê feminino, o WAHI – Mulheres que Inspiram, para aproximar empresárias árabes e brasileiras.

Leia mais:

As medidas adotadas pela Câmara Árabe para levar o relacionamento de árabes e brasileiros a um novo estágio, focado no futuro e na modernidade, são ainda muitas, como o trabalho pelo aumento da exportação e importação por meio de ferramentais digitais, o desenvolvimento de uma plataforma com uso de blockchain para agilizar o comércio entre árabes e brasileiros, a abertura de escritórios nacionais e internacionais, entre outras ações. Acesse abaixo o vídeo com a mensagem do presidente da Câmara Árabe para os 69 anos.

Assista à mensagem do  Presidente Osmar Chohfi (clique aqui)

Imagem removida.