Fórum da Fambras sobre imigrantes e refugiados no Brasil acontece na próxima quarta-feira, dia 20, em São Paulo

Sex, 15/09/2017 - 14:29
Publicado em:

 

Dois grandes painéis de debates integrarão o I Fórum sobre imigrantes e refugiados no Brasil, promovido pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – Fambras, tendo o ICArabe como um dos parceiros. O encontro acontecerá na próxima quarta-feira, 13h30 às 19h, no MASP (Av. Paulista, 1578), em São Paulo.

Com espaços para a participação do público o Fórum discutirá as políticas públicas no país e a importância das entidades sociais, bem como a exposição na mídia e o impacto da crise dos refugiados.

Já estão confirmados nomes como Dr. Martin de Almeida Sampaio, representante da OAB; Dr. Paulo Illes, doutor em história e filosofia pela Faculdade Vicentina de Curitiba; Dra. Maria Laura Canineu, advogada e mestre em direito internacional; Dra. Maria Beatriz Nogueira representante da ACNUR; Viviane Reis, fundadora da ONG IKMR – Eu Conheço Meus Direitos, Victor Ferreira, repórter da Globo News, Isabel Filgueiras, jornalista e pesquisadora e Dr. Fernando Brancoli, consultor da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Além dos palestrantes, estarão presentes artistas engajados na causa dos refugiados. Ao final dos painéis, será apresentada uma carta em apoio à lei de migração, assinada por todos os palestrantes. O objetivo é que esse documento chegue às autoridades para que se manifestem sobre as dificuldades e discriminações sofridas por essas pessoas refugiadas.

Além do ICArabe, o fórum conta com a parceria da ONG IKMR - Eu Conheço Meus Direitos, Rede Globo, Acnur, Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Mais informações no site do evento