Nos dias 17 e 18 de janeiro de 2026, o autor e ator Samir Murad estreia a peça O cachorro que se recusou a morrer, com sessões às 14h30 e 17h, na Arena B3, em São Paulo.
A direção do espetáculo é dividida entre Murad e Delson Antunes. A peça apresenta as memórias e histórias contadas pelo pai de Murad, um imigrante libanês em sua luta pela sobrevivência em outro país, abordando temas como conflitos, êxodo, o novo mundo, casamento por encomenda e saúde mental.
O texto e a encenação, por meio de uma linguagem poética e metafórica, trazem à tona aspectos tradicionais da cultura árabe, forjada em dogmas religiosos e machistas que, surpreendentemente, permeiam boa parte das famílias brasileiras. O espetáculo também aborda temas atuais, como imigração, guerras e doenças advindas dos choques culturais, e propõe discutir, por meio de uma atuação visceral, o conceito árabe de maktub, que afirma que o destino está escrito. Assim, discute de forma lúdica questões filosóficas como o caminho do meio, o meio do caminho e o caminho possível.
Em 2023 e 2024, o espetáculo passou pelos teatros Centro Cultural Justiça Federal, Café Pequeno, Dulcina, Brigitte Blair, ASA e Marilu Moreira, todos no Rio de Janeiro e em cidades próximas.
Para saber mais e adquirir seu ingresso, clique aqui.
Serviço
O quê: Peça de teatro O cachorro que se recusou a morrer
Quando: 17 e 18 de janeiro (sábado e domingo)
Horários: 17 de janeiro (sábado): 14h30 e 17h | 18 de janeiro (domingo): 14h30 e 17h
Local: Arena B3 – Praça Antônio Prado, 48 – São Paulo/SP
