Bebeto será nome de escola de futebol árabe

Qua, 09/03/2011 - 21:19
Publicado em:

 

Para aumentar o intercâmbio esportivo entre os dois países, representantes da Universidade de Saint-Esprit de Kaslik, do Líbano, estão no Rio de Janeiro e vão discutir a abertura da escola.Marina Sarruf marina.sarruf@anba.com.brSão Paulo – Ensinar as técnicas do futebol brasileiro para crianças no Líbano faz parte do plano do Centro de Estudos e Cultura da América Latina (Cecal) da Universidade de Saint-Esprit de Kaslik (Usek). Para tratar do assunto, representantes da Usek estão no Rio de Janeiro, onde já fizeram contato com o jogador Bebeto.De acordo com o diretor do Cecal, Roberto Khatlab, a ideia é abrir uma escola na universidade e dar o nome de Bebeto. “Já estivemos com ele e Bebeto aceitou a homenagem da Usek, agora vamos iniciar os acordos para que a escola seja inaugurada este ano ainda”, afirmou Khatlab.Para ensinar o futebol, a universidade quer levar uma equipe de treinadores brasileiros para o Líbano. A ideia é que a as turmas tenham idade mínima de 10 anos. Segundo Khatlab, a Usek já conta com uma estrutura para montar a escola. O projeto faz parte do programa de intercâmbio esportivo entre o Líbano e os países da América Latina.Khatlab acredita que com a abertura da escola, não apenas crianças e jogadores libaneses vão se interessar. “Podemos receber jogadores de outros países árabes também”, disse. Para a inauguração da escola, o Cecal quer levar o jogador Bebeto, que hoje é deputado estadual.José Roberto Gama de Oliveira, conhecido como Bebeto, foi um dos maiores atacantes brasileiros nos anos 80 e 90. No Brasil, o jogador fez parte dos times do Flamengo e Vasco da Gama, além da seleção brasileira. Na seleção, em 1994, ao lado do Romário, formou uma dupla de atacantes que ficou na história. Foi nesse ano, que o Brasil levou o tetracampeonato, nos Estados Unidos.Khatlab está no Rio de Janeiro com o diretor da biblioteca central da Usek, Joseph Moukarzel, e o diretor de Serviços Esportivos da Usek, Fouad Saliba. A delegação libanesa também é formada por 14 jogadores de vôlei da universidade, que vieram ao Brasil para disputar a 1ª Copa Internacional de Vôlei, de 01 a 03 de março. Os jogos fazem parte do intercâmbio esportivo do Cecal.

Para aumentar o intercâmbio esportivo entre os dois países, representantes da Universidade de Saint-Esprit de Kaslik, do Líbano, estão no Rio de Janeiro e vão discutir a abertura da escola.

Marina Sarruf
marina.sarruf@anba.com.br

São Paulo – Ensinar as técnicas do futebol brasileiro para crianças no Líbano faz parte do plano do Centro de Estudos e Cultura da América Latina (Cecal) da Universidade de Saint-Esprit de Kaslik (Usek). Para tratar do assunto, representantes da Usek estão no Rio de Janeiro, onde já fizeram contato com o jogador Bebeto.

De acordo com o diretor do Cecal, Roberto Khatlab, a ideia é abrir uma escola na universidade e dar o nome de Bebeto. “Já estivemos com ele e Bebeto aceitou a homenagem da Usek, agora vamos iniciar os acordos para que a escola seja inaugurada este ano ainda”, afirmou Khatlab.

Para ensinar o futebol, a universidade quer levar uma equipe de treinadores brasileiros para o Líbano. A ideia é que a as turmas tenham idade mínima de 10 anos. Segundo Khatlab, a Usek já conta com uma estrutura para montar a escola. O projeto faz parte do programa de intercâmbio esportivo entre o Líbano e os países da América Latina.

Khatlab acredita que com a abertura da escola, não apenas crianças e jogadores libaneses vão se interessar. “Podemos receber jogadores de outros países árabes também”, disse. Para a inauguração da escola, o Cecal quer levar o jogador Bebeto, que hoje é deputado estadual.

José Roberto Gama de Oliveira, conhecido como Bebeto, foi um dos maiores atacantes brasileiros nos anos 80 e 90. No Brasil, o jogador fez parte dos times do Flamengo e Vasco da Gama, além da seleção brasileira. Na seleção, em 1994, ao lado do Romário, formou uma dupla de atacantes que ficou na história. Foi nesse ano, que o Brasil levou o tetracampeonato, nos Estados Unidos.

Khatlab está no Rio de Janeiro com o diretor da biblioteca central da Usek, Joseph Moukarzel, e o diretor de Serviços Esportivos da Usek, Fouad Saliba. A delegação libanesa também é formada por 14 jogadores de vôlei da universidade, que vieram ao Brasil para disputar a 1ª Copa Internacional de Vôlei, de 01 a 03 de março. Os jogos fazem parte do intercâmbio esportivo do Cecal.